Notch

O mercado de smartphones foi completamente dominado pela ‘notch’ durante os anos de 2017 e 2018, graças ao lançamento e posteriormente sucesso do iPhone X da Apple. Contudo, a Samsung nunca achou muita piada a este design, e manteve a sua filosofia até ao fim, apostando numa solução um pouco menos invasiva em 2019, com a chegada dos ecrãs ‘Infinity-O’.

A Samsung tem uma nova ideia para erradicar a ‘Notch’… Mas curiosamente, parece pior a emenda do que o soneto



Portanto, desde a loucura da ‘notch’ de 2018, que as fabricantes de smartphones andam a experimentar designs diferentes, como são os mecanismos ‘pop-up’, ‘slide’, etc… Contudo, parece que a Samsung tem algo diferente para oferecer! Na forma de uma alegada ‘Reverse Notch’, que basicamente mete as câmeras e sensores frontais num pedaço extra de material em cima do ecrã.

reverse notch

Pelo menos é o que uma nova patente registada pela Samsung parece oferecer ao mundo do design de smartphones. Mostrando como é que a câmera frontal, altifalante e restantes sensores poderão ficar dentro desta ‘notch’ que ficará por cima do ecrã.

A patente foi aprovada em Setembro, sendo posteriormente publicada na semana passada pela KIPO (Korean Intellectual Property Office). Dito isto, se a Samsung quiser avançar com este design, vamos poder encontrar aqui a primeira Notch Invertida do mercado. No entanto, já existem mais patentes do género aprovadas para outras marcas como a Xiaomi ou a ZTE.

Ainda assim, acho muito difícil que um design como este se torne numa realidade, especialmente quando a Samsung (e outras fabricantes) andam a investir forte e feio em maneiras de esconder os sensores frontais debaixo do ecrã.

Conseguem imaginar o gozo, se por acaso a líder de mercado lança um smartphone deste tipo? Acho que o pessoal até fazia um altar à afamada ‘Notch’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.