Inicio Android A Samsung quer ser a líder nos processadores para Android!

A Samsung quer ser a líder nos processadores para Android!

A Samsung quer ser a líder nos processadores para Android! – Não é novidade para ninguém que a Samsung tem sido bastante criticada em 2020 devido à performance do seu SoC Exynos 990, um processador que desiludiu muito boa gente em Fevereiro quando os Galaxy S20 chegaram ao mercado, e que infelizmente voltou a dar um ar de sua graça na versão europeia dos recentemente lançados Note 20.

Ao fim ao cabo, parece que o Exynos 990 até é o culpado pelo facto dos topo de gama da Samsung para 2020 não conseguirem oferecer 120Hz na resolução máxima do ecrã OLED.



No entanto, nem tudo é mau… Afinal de contas, parece que todas estas críticas deram origem a uma verdadeira fogueira na alma da Samsung! A gigante Sul Coreana quer provar a todos que tem o que é necessário para meter a Qualcomm, e quem sabe, até a Apple no bolso.

A Samsung quer ser a líder dos processadores para smartphones Android!

Samsung líder

Portanto, como deve saber, a Samsung fechou uma parceria com a AMD no ano passado. E pelos vistos, é algo que começa agora a dar frutos, visto que ambas as empresas já chegaram à conclusão que é realmente possível juntar o seu conhecimento para produzir alguns dos melhores chips do mercado.

Para isto, a Samsung decidiu desistir do desenvolvimento de núcleos de processamento para os licenciar diretamente à ARM. E claro está, no campo do GPU, vamos ter algo baseado na arquitetura RDNA da AMD.

Muito resumidamente, a Samsung quer juntar o melhor da ARM com o melhor da AMD, oferecendo assim um tipo de performance que ainda não tivemos a possibilidade de ver no mundo dos smartphones.

Assim, tudo indica que a fabricante irá aproveitar um design ‘custom’ Cortex-X! Isto ao mesmo tempo que destacou uma equipa numerosa de engenheiros para desenvolver um novo tipo de NPU. Para não só conseguir uma boa performance neste campo, mas também garantir que a temperatura não irá ser um problema neste novo esforço da empresa. Ao fim ao cabo, a Samsung não pode voltar a falhar no mundo dos processadores mobile.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...