A Russia começou a fazer motherboards para CPUs AMD!?

Caso não saiba, quando organismos governamentais precisam de um upgrade no hardware ou software, o foco nunca é o desempenho ou o preço, mas sim a segurança! É exatamente por esta razão, que a Rússia avançou com um projeto de atualização da sua infraestrutura, onde as próprias motherboards são feitas in-house! Um projeto que tem como base o chipset B450 da AMD, bem como uma motherboard da ASRock.



A Russia começou a fazer motherboards para CPUs AMD!?

Portanto, durante o dia de hoje, o grupo GS Group Holding and Philax anunciou que começou a produção da primeira motherboard Russa baseada no chipset AMD B450. Curiosamente, é um produto muito similar a um da ASRock. O que faz todo o sentido, visto que existe uma parceria entre a Philax e a ASRock de forma a aproveitar o design da motherboard B450M Pro4. Um design que entretanto leva com um componente extra na forma de um módulo TPM.

Dito tudo isto, vão ser produzidas cerca de 40 mil unidades! Tudo isto com o objetivo de criar vários sistemas baseados em processadores Ryzen 3000, Ryzen 4000 e Ryzen 5000. (Sim, Ryzen 4000, estamos a falar dos APUs que foram lançados apenas para as fabricantes OEM no ano passado.)

Quanto à motherboard em si, tem um design Micro-ATX, conta com 4 slots para memória RAM DDR4 capaz de chegar aos 3200 MHz, contando ainda com duas entradas PCIe 3.0 x16 e uma entrada PCIe 2.0 x1. Entretanto, no campo do armazenamento, temos 4 portas SATA III e duas portas M.2.

Curiosamente, além das motherboards, parece que este grupo Philax também está responsável pela produção de 50 mil monitores para o governo Russo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados