Novas drivers da AMD trazem performance mas também eficiência!

Caso não saiba, há alguns dias atrás, a AMD lançou a versão 21.4.1 das suas drivers Radeon Software! Trazendo assim para cima da mesa um aumento de performance muito interessante, bem como algumas surpresas que por razões desconhecidas, não foram anunciadas pela empresa.

Afinal de contas, as drivers Radeon Adrenalin 21.4.1 trazem um decréscimo muito significativo no consumo das placas gráficas mais recentes da AMD. Ou seja, estamos a falar das Radeon RX 6000.



Novas drivers da AMD trazem performance mas também eficiência!

novas drivers AMD

Portanto, em situações ‘non-gaming’, ou seja, quando a placa está em IDLE, a RX 6800, 6800 XT e 6900 XT baixaram os consumos em quase 75%, de 25 W para apenas 5 W. Entretanto, na reprodução de conteúdo multimédia, a eficiência também aumentou quase em 30%.

Uma melhoria muito positiva para todos os utilizadores que adoram deixar o PC ligado, ou que fizeram um PC Media Center tendo como base estas placas gráficas. Especialmente porque não é apenas o consumo a ser afetado, as placas também ficaram mais frescas e silenciosas.

Entretanto, tudo indica que a AMD preferiu não mencionar estas melhorias, porque mesmo com estes valores bastante positivos, neste campo, a AMD Radeon continua atrás da NVIDIA e das suas RTX 30.


Cuidado NVIDIA! 

Caso não saiba, a AMD conseguiu finalmente rivalizar com a performance das placas GeForce RTX da NVIDIA no final do ano passado. Isto quando lançou as suas RX 6800, 6800 XT e 6900 XT.

Ainda assim, no meio desta crise de produção de chips e de loucura do mining, parece que a AMD tem ainda uma carta escondida na manga! Na forma de uma versão ainda mais poderosa do seu GPU Big Navi que dá vida a todas as suas placas de gama alta.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!