Microsoft Edge: há mais uma razão para deixar o Chrome!

A versão legacy do Microsoft Edge tinha sem dúvida dos melhores leitores de PDF para o Windows 10. É verdade que o do Edge baseado em Chromium também não é mau. No entanto, está bem longe daquilo que tinhamos. No entanto, agora, tudo vai mudar e o Microsoft Edge recebe o melhor leitor de PDF e é mais uma razão para deixar o Chrome!

Microsoft Edge: há mais uma razão para deixar o Chrome!

Em Janeiro, a Microsoft revelou que estava a trabalhar numa nova ferramenta de pesquisa para o leitor de PDF do Edge. No entanto, a julgar pelas flags experimentais e pelas novas funcionalidades encontradas nas versões de teste, a Microsoft parece estar a trabalhar num leitor totalmente novo e que será realmente capaz.

Edge Chrome razão

O Windows Latest fala de uma funcionalidade muito interessante que permite continuarmos de onde parámos. Neste momento, quando abrimos um documento PDF no Edge ou no Chrome e paramos de ler num determinado ponto, quando o voltamos a abrir temos de começar do princípio. Na próxima versão do Edge pode continuar a ler do mesmo sítio onde parou, antes de fechar o documento.

Mas esta não é a única novidade. No Edge 89 a Microsoft ativou uma funcionalidade que permitia uma maior consistência na seleção de texto em documentos PDF. Com a versão 91 a Microsoft vai melhorar ainda mais esta funcionalidade. Assim terá uma melhor experiência de utilização em documentos PDF.

Para além disso, também teremos muitas melhorias no scroll. Por exemplo, podemos passar rapidamente por uma página ou por duas quando estamos nesse tipo de layout.

Mas há outra novidade que vai tornar tudo ainda mais simples. Trata-se de permitir navegar por documentos através de thumbnails localizados na barra esquerda.

Entretanto o Edge também vai permitir validar assinaturas em ficheiros PDF que são utilizadas para a autenticidade de quaisquer alterações feitas num documento.

Sem dúvida boas novidades a chegar ao Browser da Microsoft.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também