A RTX 3080 Ti foi novamente adiada! Agora só em Fevereiro

Ao que tudo indica, a NVIDIA decidiu adiar mais um pouco o lançamento da GeForce RTX 3080 Ti. Quem o afirma é Steve Burke (uma personalidade conhecida como Tech Jesus, sendo também o dono do canal Gamers Nexus), que aparentemente ficou a saber a partir dos parceiros da NVIDIA, que a fabricante não tem componentes suficientes para os modelos já no mercado… Por isso, não está disposta a arriscar outro lançamento ‘fraco’.



A RTX 3080 Ti foi novamente adiada! Agora só em Fevereiro

rtx 3090

Portanto, parece óbvio que a NVIDIA não ia conseguir meter uma quantidade ‘decente’ de placas do mercado… Por isso, como os consumidores já estão a ficar um bocado fartos da situação, a empresa decidiu adiar o lançamento para o próximo mês.

Aliás, o adiamento até pode ser alongado, visto que a NVIDIA quer melhorar os stocks dos modelos já lançados, antes de se meter em aventuras com outros modelos. Uma decisão que na verdade faz todo o sentido.

Em suma, a RTX 3080 Ti conta com 20GB de memória GDDR6X, bem como a totalidade dos núcleos CUDA do GPU que dá vida à RTX 3090 (10,496 Cuda Cores). O seu lançamento deverá acontecer depois do novo ano chinês, em Fevereiro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.