Próxima geração de processadores da Samsung irá ter GPU AMD

A Samsung apresentou oficialmente o novo processador Exynos 2100, que irá ser o coração da série Galaxy S21 em alguns mercados, nomeadamente o Europeu. Que na verdade, é o que nos interessa.

Entretanto, o Dr. Inyup Kang, General Manager da divisão System LSI da Samsung Electronics Device Solutions, anunciou que a Samsung irá contar com um GPU móvel com tecnologia da AMD já no seu próximo chipset Exynos, que deverá chegar no fim de 2021.



Próxima geração de processadores da Samsung irá ter GPU AMD

Samsung GPU

Portanto, a Samsung e a AMD tinham já estabelecido um acordo de colaboração em Junho de 2019. Onde a Samsung se comprometeu em licenciar e integrar a arquitetura de GPU RDNA da AMD nos seus chipsets.

Dito isto, a confirmação de que o resultado desta parceria foi bem-sucedido, é o próximo processador topo de gama da marca coreana após o Exynos 2100! Estamos a falar de um SoC com a nova GPU desenvolvida em colaboração com a AMD. Aliás, espera-se que o novo processador esteja finalizado no final de 2021 e é expectável portanto que esse próximo chipset Exynos já faça parte dos novos Galaxy S22.

Em suma, o Exynos 2100 tem como principal objetivo recuperar a confiança dos utilizadores de telemóveis Samsung de gerações passadas! Mostrando assim que pode rivalizar em performance e eficiência energética com o mais recente chipset topo de gama da americana Qualcomm, o Snapdragon 888. Assim, se a Samsung se mantiver no bom caminho que demonstrou no lançamento do Exynos 2100… Juntando a GPU baseada na arquitetura RDNA da AMD, poderá obter uma grande vantagem sobre os rivais diretos.

Dito tudo isto, na minha opinião, estamos perante uma excelente notícia para os mobile gamers mais exigentes! Afinal de contas, já que a AMD tem uma vasta experiência em desenvolvimento de chips gráficos de elevada performance, temos aqui uma excelente oportunidade para trazer grandes melhorias para a experiência de mobile gaming, levando os novos Samsung Galaxy S22 para um nível superior, especialmente face à concorrência.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!