A Qualcomm já não reina na China com os seus Snapdragon!

Apesar da performance dos mais recentes processadores Qualcomm Snapdragon, como o SD 865, SD 865+ e mais recentemente o novo SD 888, parece que a gigante dos processadores mobile foi incapaz de manter o seu domínio na China. Sabe porquê? 



A Qualcomm já não reina na China com os seus Snapdragon!

Qualcomm China

Portanto, a quota de mercado da Qualcomm no gigantesco mercado Chinês caiu a bom cair, durante o ano de 2020. O que muito curiosamente se deve a tudo o que aconteceu à Huawei nos últimos anos. Ou seja, a Qualcomm é apenas mais uma vítima das sanções impostas à Huawei pela administração de Donald Trump.

Muito resumidamente, foram enviados para a China cerca de 307 milhões de SoC para smartphones durante o ano de 2020. O que parece um valor espetacular, mas que na realidade é 21% inferior em relação ao ano de 2019.

Entretanto, para ter noção da queda da Qualcomm, a gigante Norte-Americana viu uma perda de 48.1% em relação ao ano de 2019 no mercado Chinês. O que por sua vez significou que a empresa baixou da quota de mercado de 37.9% de 2019, para uns incríveis 25.4% em 2020.

Os problemas de um são chances para outros!

A MediaTek é quem está a aproveitar tudo o que está a acontecer! Afinal, a fabricante de processadores mobile começou a ser uma das fornecedoras principais para gigantes como a Oppo, Vivo, Xiaomi e até a Huawei. (Enquanto estas se tentavam precaver das sanções Norte-Americanas)

Fabricantes de smartphones com uma grande presença no mercado Chinês. (Curiosamente, uma das últimas jogadas de Trump, foi apontar as armas à Xiaomi… As mesmas armas que foram apontadas à Huawei em 2019).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub