A PS4 está cheia de força no fim do seu ciclo! Bom para a PS5?



Passados cerca de 7 anos desde o seu lançamento, é interessante ver como a PS4 ainda tem tanta força no mercado! Estamos ao fim ao cabo a falar de uma consola que já conseguiu vender mais de 112 milhões de unidades durante o seu ciclo de vida. Conseguindo também convencer os jogadores a aderir à sua plataforma PS Plus, que conta agora com cerca de 45 milhões de subscritores ativos.

Mas vamos ao cerne da questão… Tudo isto pode muito bem ser um excelente presságio para a PS5 que está para chegar já no final do ano. Isto porque, apesar da idade, a PS4 continua a vender que nem pãezinhos quentes, tudo graças aos exclusivos de qualidade como Ghost of Tsushima e Last of Us Part 2.

Exclusivos esses que deverão continuar a fazer as delícias dos jogadores nos próximos anos. Será que a Sony vai aproveitar o embalo da PlayStation 4 para o lançamento da PS5?

A PS4 está cheia de força no fim do seu ciclo! Bom para a PS5?

PS4 está

Portanto, apesar das vendas da PS4 deste ano serem relativamente mais baixas quando comparadas com o ano passado. A verdade é que eram esperados números muito menores devido à iminência do lançamento da nova geração. Além disto, os números da PS Plus também têm aumentado a um ritmo alucinante, com tendência para aumentar ainda mais com a chegada da nova PS5.

Para além de tudo isto, a Sony assegurou ainda durante a última reunião de contas que a data de lançamento da PS5 deverá manter-se para as épocas festivas de 2020. Acabando por não haver quaisquer atrasos devido ao COVID-19 como se tem especulado durante os últimos tempos.

PS4 está



Em suma, teremos mesmo de esperar para ver qual será o impacto da chegada da PS5! No entanto, parece cada vez mais óbvio que a Microsoft tirou o pé do acelerador nos últimos tempos, deixando os holofotes em cima da rival.

 



mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também