A primeira placa gráfica da NVIDIA para mining custa 723$

Caso já não se lembre, no mesmo dia em que a NVIDIA anunciou a limitação no mining de criptomoedas nas muito recentes (mas tão raras e tão caras) RTX 3060, e muito provavelmente em todas as suas novas placas gráficas, a gigante dos GPUs anunciou também o lançamento de uma gama de CMPs (Cryptocurrency Mining Processor).

Pois bem, parece que as primeiras versões já começaram a chegar ao mercado! O preço é que não é muito simpático. Especialmente quando temos em conta que estas ‘placas gráficas’ apenas têm uma utilidade na vida… Minar.



A primeira placa gráfica da NVIDIA para mining custa 723$

Portanto, parece que a primeira placa gráfica focada no mining a chegar às prateleiras é a CMP 30HX, que é na verdade uma GTX 1660 Super com outro nome, e sem qualquer output de imagem. (Ambas são baseadas no GPU TU116).

Dito isto, a placa apareceu agora num retalhista do Dubai por 723$, conseguindo uma performance em DaggerHashimoto de 26 MH/s. Um valor relativamente baixo, mas que pode subir um pouco com as clássicas otimizações dos entusiastas do mundo do mining.

Entretanto, a CMP 30HX conta com uma frequência base de 1530 MHz, e um boost de 1785 MHz, bem como 6GB de memória GDDR6 (14 Gbps), tudo isto num bus de 192-bit.

Mas agora temos de ser realistas… 723$ por uma GTX 1660 Super sem output de imagem? Ou seja, que apenas serve para minar criptomoedas? Não é um pouco exagerado? Claro que este preço poderá não ser representativo daquilo que a NVIDIA sugere, mas à primeira vista, é um simples roubo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que esta gama irá ter algum sucesso? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.