A Nintendo Switch Pro vai mesmo ter um GPU novo!

Já andamos a ouvir falar de um hipotético aumento de performance na nova Switch, bem como a possibilidade do suporte ao NVIDIA DLSS há vários meses. O que com o uso do mesmo chip, mesmo que mais eficiente e fresco, não fazia muito sentido… Pois, ao que tudo indica, o SoC não vai ser o mesmo! Aliás, vamos ter um GPU bastante mais poderoso e moderno, da NVIDIA.

A nova Nintendo Switch vai mesmo ter um GPU novo!

Switch Pro GPU

Portanto, segundo o muito reputado kopite7kimi, que até já meteu uma foto do SoC no Twitter, vamos ter um chip NVIDIA Tegra Orin com o modelo T239 na nova Nintendo Switch. O que vai possibilitar chegar aos 2K sem DLSS e 4K com DLSS ativo. (No entanto, o DLSS vai estar desativado, quando a consola realmente chegar ao mercado, ainda em 2021).

Afinal de contas, o SoC NVIDIA Tegra Orin é significativamente mais poderoso relativamente ao atual chip da Nintendo Switch e Switch Lite. Sendo baseado na arquitetura gráfica Ampere, chegando ao mercado com 2048 núcleos CUDA, e ainda um CPU com 12 núcleos ARM Cortex-A78AE.

Isto deverá resultar numa consola significativamente mais poderosa, mais fresca, e curiosamente, também mais eficiente. No entanto, não espera 2K ou 4K no ecrã da consola, que apesar de agora ser OLED, vai estar limitado aos 720p e 60 fps.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também