Será que a Samsung está demasiado focada no ‘Ultra’!?

Antigamente, quer quisesse o S9 ou S9+, S10 ou S10+, iria ter sempre um smartphone baseado nos melhores materiais que a Samsung tinha para oferecer. Algo que começou a mudar com o lançamento da gama Galaxy S20, e Note 20, ou seja, com a introdução do modelo Ultra.

Será que a Samsung está demasiado focada no ‘Ultra’!?

Samsung ultra

Portanto, caso não se lembre, na gama Galaxy S20, todos os aparelhos continuam a ser baseados em corpos de vidro e alumínio, com ecrãs OLED curvos, e especificações muito parecidas ao modelo mais caro, à exceção do módulo de câmeras. No entanto, com a gama Note 20, já tivemos um claro distanciamento entre modelos! Com o Note 20 a ser baseado numa traseira de plástico, enquanto o Note 20 Ultra continua a ser baseado em materiais premium.

Entretanto, com o lançamento da gama Galaxy S21, o distanciamento ficou ainda mais aparente, visto que além dos materiais diferentes (plástico em vez de vidro), os ecrãs passaram a ser planos em vez de curvos, a ter uma resolução mais baixa, entre outras coisas…

Pois bem, esta é a estratégia atual da Samsung! E pelos vistos, as diferenças entre o S22, S22+ e S22 Ultra vão ser ainda mais notórias!

Ou seja, segundo as mais recentes informações, o S22 Ultra vai ser o único aparelho da gama a ter um ‘tratamento premium’. Tanto em termos de acabamentos como de funcionalidades.

Assim, a Samsung quer meter o Ultra bem no topo da pirâmide, com os restantes modelos dentro da mesma gama a serem apenas uma alternativa menos apetecível. O que em termos de negócio, até faz algum sentido. Afinal, se as diferenças forem mesmo muitas, o consumidor pode optar por gastar mais algum dinheiro e ficar com o modelo que na verdade sempre quis.

Aparelho esse, que também tem a maior margem de lucro para a fabricante.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!