Peaky Blinders é sem dúvida nenhuma uma das séries mais vistas na Netflix até ao momento. Sendo que a sua história verdadeiramente brutal, e claro, o seu elenco cheio de talento e personalidade, fazem com que os utilizadores da plataforma realmente adorem este projeto. Contudo, a verdade é que existem alguns segredos escondidos que a Netflix não lhe revelou. Sabe quais?
É que apesar de sabermos que a grande maioria das personagens não são baseadas em pessoas reais. A verdade é que existem algumas personalidades que existiram mesmo. O que claro está, torna a história da série ainda mais emocionante e interessante.
A Netflix escondeu estes segredos todos em Peaky Blinders! Sabia?
Período histórico
Portanto, em primeiro lugar começamos logo com algo flagrante. Uma vez que na história de Peaky Blinders, tanto Arthur como Tommy entraram na primeira guerra mundial. Contudo, tendo em conta que a primeira grande guerra aconteceu entre 1914 e 1918. Conseguimos desde logo saber que o gangue na vida real nunca lá meteu os pés…
Roupas da época
Apesar dos atores até estarem bem representados na série com os trajes da época. A verdade e que os fatos são bem mais modernos do que pensa. Sendo que algumas peças foram realmente feitas de propósito para dar um estilo mais moderno. Para além disso, os cigarros que as várias personagens tanto fumam. Também era algo que não estava nada na moda na altura.
Lâminas na boinas
As lâminas de barbear por baixo da boinas na série serviam essencialmente para durante uma confusão, os Peaky Blinders terem sempre vantagem no confronto. Contudo, um historiador conceituado já veio a público afirmar que na época as lâminas de barbear eram consideradas um artigo de luxo. E como tal, o gangue não tinha acesso a isso…
Personagens que realmente existiram e outras que não!
Portanto, como já deverá saber, Tommy Shelby e toda a sua família foram inventados e são ficcionais. Contudo, a verdade é que existem personagens na série que realmente existiram. Como é por exemplo o caso de Alfie Solomons, Billy Kimber, Darby Sabini e ainda Brilliant Chang. Todos grandes gangsters da época.
Os Peaky Blinders tinham várias crianças
Apesar de na série vermos vários adultos no elenco. A verdade é que na vida real, o gangue não se importava nada de recrutar meros adolescentes. Sendo absolutamente normal vermos rapazes com 13 e 14 anos a ajudar no que fosse preciso.
Em suma, estes são apenas alguns dos segredos escondidos pela Netflix acerca de Peaky Blinders. Sendo que poderíamos ficar aqui até amanhã à procura de mais gastos. No entanto, o melhor mesmo será aproveitar a série tal como ela está.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!