A Netflix escondeu estes segredos todos em Peaky Blinders!

Peaky Blinders é sem dúvida nenhuma uma das séries mais vistas na Netflix até ao momento. Sendo que a sua história verdadeiramente brutal, e claro, o seu elenco cheio de talento e personalidade, fazem com que os utilizadores da plataforma realmente adorem este projeto. Contudo, a verdade é que existem alguns segredos escondidos que a Netflix não lhe revelou. Sabe quais?

É que apesar de sabermos que a grande maioria das personagens não são baseadas em pessoas reais. A verdade é que existem algumas personalidades que existiram mesmo. O que claro está, torna a história da série ainda mais emocionante e interessante.

A Netflix escondeu estes segredos todos em Peaky Blinders! Sabia?

Período histórico

Peaky Blinders segredo

Portanto, em primeiro lugar começamos logo com algo flagrante. Uma vez que na história de Peaky Blinders, tanto Arthur como Tommy entraram na primeira guerra mundial. Contudo, tendo em conta que a primeira grande guerra aconteceu entre 1914 e 1918. Conseguimos desde logo saber que o gangue na vida real nunca lá meteu os pés…

Roupas da época

Peaky Blinders segredo

Apesar dos atores até estarem bem representados na série com os trajes da época. A verdade e que os fatos são bem mais modernos do que pensa. Sendo que algumas peças foram realmente feitas de propósito para dar um estilo mais moderno. Para além disso, os cigarros que as várias personagens tanto fumam. Também era algo que não estava nada na moda na altura.

Lâminas na boinas

Peaky Blinders segredo

As lâminas de barbear por baixo da boinas na série serviam essencialmente para durante uma confusão, os Peaky Blinders terem sempre vantagem no confronto. Contudo, um historiador conceituado já veio a público afirmar que na época as lâminas de barbear eram consideradas um artigo de luxo. E como tal, o gangue não tinha acesso a isso…

Personagens que realmente existiram e outras que não!

Peaky Blinders segredo

Portanto, como já deverá saber, Tommy Shelby e toda a sua família foram inventados e são ficcionais. Contudo, a verdade é que existem personagens na série que realmente existiram. Como é por exemplo o caso de Alfie Solomons, Billy Kimber, Darby Sabini e ainda Brilliant Chang. Todos grandes gangsters da época.

Os Peaky Blinders tinham várias crianças

Peaky Blinders segredo

Apesar de na série vermos vários adultos no elenco. A verdade é que na vida real, o gangue não se importava nada de recrutar meros adolescentes. Sendo absolutamente normal vermos rapazes com 13 e 14 anos a ajudar no que fosse preciso.

Peaky Blinders segredo

Em suma, estes são apenas alguns dos segredos escondidos pela Netflix acerca de Peaky Blinders. Sendo que poderíamos ficar aqui até amanhã à procura de mais gastos. No entanto, o melhor mesmo será aproveitar a série tal como ela está.

Fonte da Imagem

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!