Inicio Especiais A Microsoft quer revolucionar as atualizações do Windows!

A Microsoft quer revolucionar as atualizações do Windows!

Já ouviu falar alguma coisa acerca do Windows 10X? O Sistema Operativo que deverá dar vida a todos os aparelhos computacionais com dois ecrãs dos próximos tempos? Pois bem, parece que este SO vai ser alvo do maior esforço de sempre da Microsoft, para tentar resolver a barafunda que são as atualizações do Windows.



A Microsoft quer revolucionar as atualizações do Windows!

Windows 10X

Caso não saiba, o Windows 10 chegou ao mercado em 2015! Contudo, ainda não conseguiu conquistar os utilizadores quanto à sua estabilidade e eficiência, muito graças à vergonha que são as atualizações. Em suma, desde que chegou ao mercado, que o Windows 10 tido problemas com bugs introduzidos através das atualizações oficiais.

Sim, a Microsoft já prometeu que vai aumentar os períodos de teste de cada versão ‘in-house’. Ainda assim, sempre que chega uma atualização, por muito simples ou pequena que seja, tocam todos os alarmes. Até já chegámos ao ponto de ver utilizadores a fugir das atualizações como se esta fosse a peste negra.

Pois bem, a Microsoft vai aproveitar o lançamento do Windows 10X, para tentar resolver este gravíssimo problema!

Em suma, a gigante do software vai aproveitar o novo W10X para introduzir uma experiência de atualização mais rápida e mais eficiente. (E se tudo correr bem, ‘bug free’)

Pelo menos foi o que a empresa afirmou nos últimos dias, ao dizer que o novo software vai conseguir instalar atualizações em menos de 90 segundos, ao utilizar uma separação dentro do próprio SO. Tudo isto segundo a Microsoft:

“O Windows 10X vai separar o SO das drivers, ficheiros e área pessoal. De forma a que pela primeira vez, as aplicações sejam executadas dentro de ‘containers’, para conseguir oferecer atualizações menos intrusivas, ao mesmo tempo que melhora a autonomia e gestão de recursos.”

Em suma, o Windows 10X vai funcionar de uma forma bem similar ao Chrome OS e Android da Google. Dito tudo isto, ainda é cedo para saber como é que isto irá funcionar no mundo real. Mas pelo menos é um bom esforço da empresa para o futuro do seu SO.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...