Google Maps

A melhor funcionalidade do Waze chegou ao Google Maps do iOS! – A Google tem apostado forte e feio em melhorias à sua super popular aplicação de navegação Google Maps, adaptando várias funcionalidades chave da talvez ainda mais popular aplicação GPS Waze. (Caso não saiba, ambas são agora da Google).

Dito isto, a verdade é que a grande maioria das funcionalidades ‘portadas’ para o Google Maps, são quase sempre um ‘timed exclusive’ do sistema operativo Android. Com os fãs do iOS a ter de esperar entre algumas semanas a alguns meses, até conseguirem meter as mãos nas grandes novidades do mundo do GPS para smartphone.



A melhor funcionalidade do Waze chegou ao Google Maps para o iPhone!

S10 Maps, Google Maps

Portanto, se por acaso não sabe qual é a melhor funcionalidade do Waze, estamos a falar do Report de Acidentes e Radares de monitorização de velocidade. É algo que lhe irá permitir fugir de multas, bem como também o irá ajudar a escolher uma rota menos problemática caso existam muito acidentes no percurso.

Em suma, a Google já anunciou que o report de acidentes, radares e trânsito vai chegar ao iPhone nos próximos dias. (Depois de já estar no Android há algum tempo)

É uma funcionalidade super simples de utilizar enquanto conduz! Afinal de contas, tem um simples ícone com um ‘+’, onde apenas tem de carregar e adicionar o Report. A aplicação irá tratar do resto por si. Na minha experiência, posso dizer que é super simples e útil. E que até acaba por ser bastante interessante, ver a comunidade a participar e a ajudarem-se uns aos outros.

Curiosamente, além disto, a Google também vai adicionar novos tipos de acidentes para ambas as plataformas. Onde iremos encontrar Obras, Faixas fechadas, veículos avariados ou objetos na faixa de rodagem.

Em suma, se por acaso ainda não tem a funcionalidade disponível, é porque ainda não chegou ao seu país. Mas fique descansado, que não deverá tardar.


A melhor funcionalidade do Waze chegou ao Google Maps do iOS! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.