A Huawei quer rivalizar com a Google com o Petal Search

Caso não saiba, o Petal Search que podemos encontrar em qualquer smartphone Huawei hoje em dia, foi criado como uma espécie de solução temporário para contrariar os efeitos da proibição imposta por Donald Trump… Ou seja, uma solução para o desaparecimento da Google Play Store.

Pois bem, de forma bem curiosa, tudo indica que esta solução vai afinal ser mesmo a grande aposta da Huawei para o futuro.



A Huawei quer rivalizar com a Google com o Petal Search

petal search

Portanto, parece que a equipa por detrás do Huawei Petal Search tem agora uma responsabilidade acrescida, visto que a gigante Chinesa quer que o projeto seja o futuro na procura de apps nos smartphones Huawei.

Uma afirmação curiosa, visto que a Huawei está neste momento a sofrer um pouco com todas as proibições em cima de sim… Aliás, no pior cenário possível, a gigante Chinesa até poderá abandonar a produção de smartphones para se focar nos produtos IoT e portáteis. Mas isso é mesmo no limite! Pessoalmente não acredito que seja sequer uma possibilidade em cima da mesa para a gigante dos smartphones, que curiosamente, até chegou ao topo deste mesmo mercado durante a pandemia.

Entretanto, tendo tudo isto em conta, apostar forte e feio no Petal Search até poderá ser uma grande ideia por parte da Huawei. Contudo, concorrer com o Google parece (ainda) ser um objetivo demasiado otimista.

Mas vamos ao que interessa.

A Huawei quer expandir o Petal Search! Em suma, abram alas para o novo Motor de Busca do mercado

petal search

Assim, tudo indica que a Huawei quer pegar no trabalho já feito no Petal Search, para o levar a um nível significativamente mais alto. Ou seja, muito resumidamente, a Huawei quer tapar os buracos deixados pela Google! Com o seu próprio esforço, trabalho e talento.

Desta forma, o Petal Search poderá muito bem vir a ser um rival à altura da Google. Isto desde que a Huawei consiga mexer bem as peças que tem no tabuleiro.

Por enquanto, o Petal Search apenas suporta pesquisa de notícias, imagens, vídeos, produtos, e voos. Contudo, apesar das melhorias no serviço, esta pesquisa nem sempre funciona a 100%.

Ainda assim, segundo o que ficámos a saber na recente Huawei Developer Conferecence, a empresa tem todo o intuito de continuar a apostar em novas APIs, bem como outras melhorias ao serviço, prometendo trazer para a pesquisa quatro novas categorias nos próximos tempos.

Entretanto, é esperado que o serviço seja lançado de forma global. Contudo, ainda não existem datas específicas para absolutamente nada. (Acredito que seja um lançamento gradual)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também