Grande novidade do Windows 10/11 é odiada e está a dar problemas

Recentemente, o Windows 10 recebeu uma nova funcionalidade, na forma de um pequeno espaço na barra de tarefas, capaz de mostrar a temperatura, meteorologia esperada para o dia, entre outras coisas. Curiosamente, é uma funcionalidade que parece ser parte integrante do novo Windows 11, que ontem chegou à Internet em toda a pompa e circunstância.

Curiosamente, foi uma adição que prontamente foi criticada pelos utilizadores mais acérrimos do Windows 10! Isto mesmo tendo em conta que é algo que tem a sua utilidade, especialmente se carregar em cima do botão, onde poderá ter acesso a todo o tipo de informações, incluindo notícias sobre a atualidade.

Mas pronto, verdade seja dita, a grande maioria dos utilizadores, no geral, odeia mudanças. Como tal, por vezes, precisam de criticar apenas por criticar. Agora, o que pode realmente merecer algumas críticas, é mesmo a mais recente atualização (KB5001391) do Windows 10, que aparentemente, está a ‘estragar’ a funcionalidade em várias máquinas.

Em suma, a saga de más atualizações continua no Windows 10. Esperemos que pelo menos nesta parte, a coisa mude com o Windows 11.

A grande novidade do Windows 10 já está a dar barraca

novidade do Windows

Portanto, o problema chegou com a atualização KB5001391, afetando utilizadores com certas configurações de monitores. Assim, o problema pode chegar a qualquer utilizador, caso este tenha instalada a versão 21H1, 20H2, 2004, ou 1909 do Windows 10. O que acontece? Bem… Muito resumidamente, parece que a informação apresentada na barra de tarefas fica pouco legível, com alguns utilizadores a afirmarem que fica tudo turvo.

Entretanto, se está a ser afetado pelo problema, a única solução é mesmo desativar a funcionalidade. Mas fique descansado, se até achou piada à mais recente novidade do Windows 10, a Microsoft já está atrás de uma solução para o problema.

Além de tudo isto, talvez seja boa ideia estar atento aos ‘leaks’… Afinal de contas, o Windows 11 está prestes a chegar ao mercado. Um lançamento que deverá ter um grande impacto no mercado de computadores! Aliás, a Intel e AMD já estão prontas a apostar forte e feio, com novos lançamentos no final do ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está a sofrer com o ‘bug’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também