Andar com o Galaxy S21 Ultra gasta a bateria mais depressa!

O Galaxy S21 Ultra e o Note 20 Ultra são sem dúvida smartphones muito avançados. No entanto, isso não significa que estejam livres de problemas. De facto, apesar do excelente tempo de bateria, ecrãs LTPO, suporte para a S-Pen e muito mais, há um pormenor que borra a escrita toda. É que aparentemente andar com o Galaxy S21 Ultra e o Note 20 Ultra de um lado para o outro gasta a bateria.

Andar com o Galaxy S21 Ultra gasta a bateria mais depressa!

O problema parece estranho mas tem uma explicação. É que o software da câmara do S21 Ultra está sempre a funcionar e faz com que o smartphone esteja sempre “acordado” quando se está a mover. Aliás basta andar para o smartphone sentir a vibração e acordar.

Ora tendo o smartphone sempre num estado de alerta é normal que ele gaste a bateria mais depressa.

S21 Ultra bateriaQuando não estamos a utilizar o smartphone ele fica normalmente num estado de stand-by. Por exemplo, quando o temos no bolso. Ora com este mecanismo ligado à câmara, sempre a acordar o smartphone, é normal que a bateria de gaste muito mais.

Ainda não se sabe ao certo o que está a causar tudo isto. No entanto, a maioria das suspeitas apontam para o sistema de estabilização de imagem como refere um utilizador. Ainda assim, o problema até pode estar em algo completamente diferente.

- Advertisement -

A Samsung está a par do problema e estão a investigar se realmente este problema está associado ao sistema anti-trepidação para as câmaras ou não. Por um lado faz sentido que seja. Caso isto se confirme a Samsung terá de arranjar uma forma de desligar completamente as câmaras e sistemas associados.

Entretanto se tem algum Galaxy S21 Ultra ou Note 20 Ultra e sente algum problema relacionado com a duração da bateria, conte-nos tudo nos comentários.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.