A Google vai apostar no gaming com o Android 12

É inegável que o mundo do gaming mobile está em crescimento, basta olhar para as receitas/lucros dos muitos jogos para iOS e Android, para perceber que a tendência é simples. Os jogadores casuais querem aproveitar o poder dos seus smartphones, para jogar em qualquer lugar e a qualquer hora. (Também não nos podemos esquecer, que no futuro, vamos ainda ter serviços de streaming como o Stadia, ou xCloud a bombar!)

Dito isto, até aqui, é provável que quando pega no seu smartphone Android, apenas ligue ao hardware que lhe dá vida! Mas isto vai mudar, a começar já pelo Android 12.



A Google vai apostar no gaming com o Android 12

Gaming Android 12

Portanto, se tivermos em conta a mais recente developer preview do Android 12, que já vai na sua segunda versão, é fácil perceber que temos várias melhorias significativas no que ao gaming diz respeito. Aliás, é provável que sejam feitas ainda mais modificações, para fazer que o novo Android seja um paraíso para quem gosta de jogar no smartphone.

Entretanto, vamos focar-nos naquilo que temos em mãos, e naquilo que o Android 12 DP2 trouxe para cima da mesa. É que de forma bem curiosa, o novo SO da Google traz algumas funcionalidades, que até já podemos encontrar em alguns smartphones topo de gama do mercado. Ou seja, a Google está a pegar naquilo que foi bem feito pelas fabricantes, para adicionar ao seu projeto.

Afinal de contas, tudo indica que o Android 12 vai ter um ‘dashboard’ apenas e só para jogos!

Estamos a falar de algo que já podemos encontrar na gama ROG Phone da ASUS, nos RedMagic da Nubia, e até em alguns smartphones da OnePlus. Aqui poderá criar um perfil realmente seu, onde irá ignorar todas as mensagens e chamadas, ao mesmo tempo que pode ter um olhinho na contagem de FPS. Curiosamente, parece que também vamos ter acesso a opções de streaming, entre outras coisas igualmente ‘gaming’.

Em suma, estamos a falar de um painel com atalhos rápidos, para funcionalidades que os gamers ou entusiastas dão valor. (Pode começar a fazer streaming live a partir do YouTube em meros segundos!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também