Telegram acaba de ficar muito mais parecido com o ClubHouse!

O último update para o Telegram chega com muitas melhorias na funcionalidade de chats de voz que começou a chegar a todos no final do ano passado. A nova versão, a que o Telegram chama Voice Chats 2.0, expande o suporte das conversas por voz aos canais e junta-lhe algumas características que transformam completamente a experiência de conversação e dá-lhe um cheirinho de ClubHouse.

Telegram acaba de ficar muito mais parecido com o ClubHouse!

As novas funcionalidades de conversação de voz apareceram pela primeira vez num update beta lançado lançado no início do mês passado. Agora elas estão a chegar finalmente à última versão estável. No seguimento disto, os administradores dos canais têm agora a possibilidade de alojar chats de voz. Para o fazerem têm de abrir o perfil de qualquer grupo ou canal, carregarem no menu com três botões e escolherem a opção que permite iniciar uma conversa por voz.

Mas as novidades não ficam por aqui. Os administradores também podem gravar as conversas que se passam nos grupos ou canais de modo a que as possam partilhar mais tarde. Tudo isto fica disponível nas mensagens guardadas.

Para além disso as conversas por voz do Telegram têm uma nova funcionalidade de levantar a mão para ajudar os participantes que estão em mute a terem voz. Dito isto, os administradores verão uma animação sempre que alguém pedir a palavra. Quando derem um clique nela surge uma janela pop-up com a opão de permitir ao participante falar, abrir o chat ou removê-lo.

Entretanto o update também chega com uma opção que permite aos administradores partilharem links para as conversas por voz de uma forma muito mais simples. Para além disso até é possível criar uma lista em separada para oradores e ouvintes. Outra novidade é a possibilidade de se adicionar títulos às conversas para que as pessoas saibam que tópico está a ser discutido.

Finalmente, temos outra novidade que merece destaque. Assim, as pessoas podem optar por utilizarem uma conta pessoal ou um canal quando se juntam a uma conversa por voz.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!