Intel está pronta a rivalizar com a AMD e NVIDIA!?

Ao que tudo indica, a Intel está mesmo pronta a aproveitar a atual crise no mundo das placas gráficas para aparecer no meio de tudo isto como um raio de esperança. Afinal de contas, parece que a gigante azul dos microprocessadores se está a preparar para anunciar a sua nova gama de placas gráficas dedicadas Intel Xe HPG “DG2” já no dia 26 de Março.



Intel está pronta a rivalizar com a AMD e NVIDIA!?

Intel com a AMD e NVIDIA

Portanto, depois de alguns ‘teases’, a Intel parece estar agora a preparar um evento para o dia 26 de Março denominado de “Xe HPG Scavenger Hunt”. (Link)

Curiosamente, toda a informação relativa a este evento estava escondida numa sequência binária da apresentação da Intel para a GDC 2021, que claro está, fez ‘tease’ às novas placas orientadas aos jogos.

Contudo, ainda não fazemos ideia se o lançamento dos produtos irá acontecer já no dia 26, ou se a Intel está a preparar o evento apenas e só para reunir algum entusiasmo à volta do seu projeto gráfico. Afinal de contas, a indústria está completamente à rasca ao ter de lidar com uma crise de semicondutores sem precedentes… E claro, a produção da Intel não tem estado famosa nos últimos anos. Mas que seria genial ver uma Intel a entrar no mercado com bons produtos, e muito stock… Seria!

Entretanto, como deve saber, estas nem são as primeiras placas gráficas dedicadas da NVIDIA assentes na arquitetura Xe. Afinal de contas, no início do ano, a Intel lançou a sua DG1, uma placa de gama baixa pensada para PCs pré-feitos, ou focados na produtividade.

Mas estas placas ‘DG2’ já são outra música!

Afinal de contas, esta gama de produtos já será baseada na arquitetura de alta performance Xe HPG. Que por sua vez, tem como grande objetivo rivalizar com tudo aquilo que a AMD e NVIDIA têm para oferecer.

De forma bem curiosa, uma destas placas até já apareceu no Geekbench! Demonstrando 512 EUs, 4096 núcleos, uma frequência de 1800MHz e 12GB de memória GDDR6. Uma placa gráfica que já deverá ser capaz de uma performance bastante apelativa, especialmente agora, em que simplesmente não existem placas disponíveis no mercado. E claro, não deverá chegar sozinha, visto que muitos são os rumores a sugerir uma gama de placas bastante apetrechada, para todas as carteiras.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também