A Fossil vai sair do negócio dos smartwatches. É pena!

Ainda se lembra de uma altura em que todas as fabricantes de referência do mundo Android decidiram abandonar o Wear OS para desenvolver os seus próprios relógios e ecossistemas? Não foi assim há tanto tempo!

Estamos a falar de fabricantes como a Samsung que decidiu lançar relógios baseados no Tizen OS, ou até da Huawei, que começou a ter imenso sucesso com produtos como o Huawei Watch GT, e ainda hoje, apesar de todas as limitações e danos à sua imagem, continua a vender relógios que nem pãezinhos quentes.

Pois bem, numa altura em que todas as “grandes” abandonaram o projeto Wear OS da Google, tivemos uma outra empresa a pegar nos cacos do prato partido, de forma a criar algo extremamente interessante.

Estamos a falar da Fossil! Uma fabricante inesperada que soube aproveitar muito bem o espaço vazio que existia no ecossistema, nomeadamente no lado dos relógios inteligentes.

Porém, numa altura em que a Samsung decidiu voltar a apostar tudo o que tem no ecossistema Android… A Fossil decidiu atirar a toalha ao chão. É curioso, porque acaba por ser culpa da própria Fossil.

A Fossil vai sair do negócio dos smartwatches. É pena!

Fossil Gen5

Em suma, é triste! A geração 6 de smartwatches da Fossil (Gen 6) vai ser a última a chegar ao mercado “smart”, naquilo que pareceu um Adeus a sério e não um simples “Até já”.

De forma mais concreta, o grupo Fossil anunciou planos na sexta-feira para encerrar toodos os esforços no lado dos smartwatch, para em vez disso, se concentrar em plenos nos relógios não conectados.

Assim, o sucessor ao Fossil Gen 6 lançado em 2021, que era esperado já nos próximos meses, não vai ser uma realidade. Ainda assim, a empresa diz que tem planos para manter os seus atuais dispositivos atualizado “nos próximos anos”.

É uma pena! Tivemos a oportunidade de testar vários relógios Fossil ao longo dos anos, e foram sempre incríveis, especialmente na parte do design. Porém, acaba por ser uma desistência “normal”.

Afinal, com a Samsung a oferecer uma gama tão robusta de relógios Wear OS, com maior qualidade de construção, e mais integração de funcionalidades inteligentes…. Sempre foi complicado para a Fossil tentar vender alternativas menos capazes, e mais caras.

Especialmente porque a fabricante nunca foi capaz de fazer evoluir os seus aparelhos na componente técnica ao longo de todos estes anos.

Por isso, com outros relógios, ao mesmo preço ou mais baratos, com margens mais reduzidas, carregamento sem fios, e mais capacidades… Este foi um adeus inevitável.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.