A demo de Unreal Engine corre melhor num portátil do que na PS5?

A ‘tech demo’ de Unreal Engine 5 (Lumen in the land of Nanite) mexeu muito com a indústria, primeiramente devido aos detalhes gráficos que apresentou, e posteriormente por ter sido renderizada em tempo real num DevKit da nova PlayStation 5 da Sony. O que claro está, resultou numa loucura autêntica, com os gamers a ficarem boquiabertos com o detalhe ali apresentado, mesmo tendo em conta que tudo correu limitado a 30FPS (1440p).

Contudo, uma recente entrevista a um engenheiro da Epic China acabou por ‘matar’ todo o Hype à volta da PS5. Ao fim ao cabo, a demo que tivemos a oportunidade de ver, corre ainda melhor num portátil! Visto que com as mesmas exatas definições gráficas, o portátil equipado com uma NVIDIA RTX 2080 e SSD Samsung 970 Evo Plus conseguiu chegar a 40FPS constantes, mais 10 que a consola de nova geração.



A demo de Unreal Engine corre melhor num portátil do que na PS5?

tech demo, ps5, epic

Antes de mais nada, é mesmo muito estranho estar a falar de especificações e mencionar o SSD de um PC quando estamos a falar da performance gráfica.  Curiosamente, parece que esta é a nova tendência! Isto se tudo aquilo que tem sido dito acerca dos SSDs for mesmo verdade.

Afinal de contas, caso não saiba, a Sony afirma que o SSD da PS5 consegue chegar aos 9GB/s com compressão ou 5.5GB/s em condições ‘normais’. No entanto, parece que o SSD não é assim tão importante para conseguir correr a demo da Epic Games! Visto que o SSD do portátil aqui referido apenas consegue chegar aos 3.5GB/s, uma velocidade muito interessante, mas que fica bastante aquém daquilo que a Sony oferece.

Em suma, parece que a performance da ‘Tech Demo’ da Epic não é limitada pela velocidade do SSD utilizado… O que por sua vez acaba por deitar por terra muitas das afirmações proferidas nos últimos dias.


A demo de Unreal Engine corre melhor num portátil do que na PS5? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também