A demo de Unreal Engine corre melhor num portátil do que na PS5?

A ‘tech demo’ de Unreal Engine 5 (Lumen in the land of Nanite) mexeu muito com a indústria, primeiramente devido aos detalhes gráficos que apresentou, e posteriormente por ter sido renderizada em tempo real num DevKit da nova PlayStation 5 da Sony. O que claro está, resultou numa loucura autêntica, com os gamers a ficarem boquiabertos com o detalhe ali apresentado, mesmo tendo em conta que tudo correu limitado a 30FPS (1440p).

Contudo, uma recente entrevista a um engenheiro da Epic China acabou por ‘matar’ todo o Hype à volta da PS5. Ao fim ao cabo, a demo que tivemos a oportunidade de ver, corre ainda melhor num portátil! Visto que com as mesmas exatas definições gráficas, o portátil equipado com uma NVIDIA RTX 2080 e SSD Samsung 970 Evo Plus conseguiu chegar a 40FPS constantes, mais 10 que a consola de nova geração.



A demo de Unreal Engine corre melhor num portátil do que na PS5?

portátil ps5

Antes de mais nada, é mesmo muito estranho estar a falar de especificações e mencionar o SSD de um PC quando estamos a falar da performance gráfica.  Curiosamente, parece que esta é a nova tendência! Isto se tudo aquilo que tem sido dito acerca dos SSDs for mesmo verdade.

Afinal de contas, caso não saiba, a Sony afirma que o SSD da PS5 consegue chegar aos 9GB/s com compressão ou 5.5GB/s em condições ‘normais’. No entanto, parece que o SSD não é assim tão importante para conseguir correr a demo da Epic Games! Visto que o SSD do portátil aqui referido apenas consegue chegar aos 3.5GB/s, uma velocidade muito interessante, mas que fica bastante aquém daquilo que a Sony oferece.

Em suma, parece que a performance da ‘Tech Demo’ da Epic não é limitada pela velocidade do SSD utilizado… O que por sua vez acaba por deitar por terra muitas das afirmações proferidas nos últimos dias.


A demo de Unreal Engine corre melhor num portátil do que na PS5? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!