A aposta da Microsoft para a nova geração é juntar o PC à nova Xbox


Por em

Já muitas vezes disse aqui na Leak, que a Microsoft está a fazer um excelente trabalho na preparação para a nova geração de consolas! Bem… Até está a ter alguma ajuda, visto que a Sony parece ter cometido alguns erros (autênticos tiros nos pés), como tivemos a oportunidade de ver no último stream ‘Road to PS5’, onde a maioria dos fãs das consolas da gigante Japonesa adormeceu a ouvir Mark Cerny a explicar tudo aquilo que a nova consola poderá oferecer aos programadores e estúdios.

No entanto, parece que as armas da Microsoft ainda não esgotaram! A empresa acabou de fazer uma nova revelação, que irá transformar o mundo dos jogos, especialmente para quem adora ter um PC poderoso na sua secretária.



A grande aposta da Microsoft para a nova geração é juntar o PC à nova Xbox

Xbox

Portanto, a Microsoft anunciou ontem a API DirectX 12 Ultimate desenvolvida em conjunto com a AMD, que aparenta ser o grande trunfo da gigante Norte Americana para a próxima geração. É que de uma maneira super resumida, ao desenvolver um jogo para PC com esta API, o projeto vai ter de forma completamente automática, uma versão para a Xbox Series X!

Assim, além de unificar as plataformas gráficas Xbox Series X e Windows PC, o DX12 ultimate serve também como um multiplicador para a força de todo o ecossistema Microsoft Xbox. Ao fim ao cabo, os ciclos de desenvolvimento já não funcionam de forma independente uns dos outros! Uma equipa pode combinar os esforços, de forma a entregar 2 jogos brutais, para duas plataformas que finalmente deixaram de ser tão diferentes.



Aliás, na altura do lançamento da Xbox Series X, já existirão milhões de placas gráficas com suporte ao DX12 Ultimate no mercado! Aumentando todo o potencial da adoção destes novos recursos.

Em suma, a Xbox Series X vai trazer uma onda de novos jogadores para o mundo das consolas. Mas o PC também vai beneficiar forte e feio com tudo isto, ao contar com todos ou quase todos os jogos da nova consola, com uma qualidade gráfica muitas vezes superior.


A aposta da Microsoft para a nova geração é juntar o PC à nova Xbox – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Hardware, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

COVID-19: afinal como nasceu o hábito de lavar as mãos?

(Promoções) Os dias sem IVA da GlobalData voltaram! (Sem Portes)

Seguinte