A AMD já respondeu ao corte de preço das GeForce RTX 2060!


Por em

A AMD já respondeu ao corte de preço das GeForce RTX 2060! – Como já noticiámos várias vezes na Leak.pt, a concorrência e guerra de preços voltou ao mercado de placas gráficas!

Afinal de contas, depois da AMD ter anunciado a sua nova gama de placas RX 5600 XT, que tinha como principal objetivo roubar o mercado de gama média à NVIDIA. A rival prontamente respondeu a este esforço, com um corte de preço bastante significativo na placa mais barata do mercado com suporte a Ray Tracing, a RTX 2060. Contudo, parece que isto não é o suficiente para parar a AMD na sua missão de voltar em grande ao mercado!



A AMD já respondeu ao corte de preço das GeForce RTX 2060!

AMD Radeon

Portanto, a AMD veio agora mudar as especificações da RX 5600 XT através de uma atualização da BIOS da placa. Atualização essa que aparentemente está agora a ser enviada para as fabricantes.

Ou seja, desta maneira, a AMD vai aumentar as frequências de relógio base do GPU para 1615MHz (antes era 1375MHz), bem como a frequências Boost para os 1750MHz (antes era 1560MHz). Aliás, a confirmação desta atualização até já está oficialmente na Internet, basta ir à página da Sapphire RX 5600 XT Pulse, que apesar de não ter qualquer menção a OC, indica estas mesmas frequências ‘base’. (Curiosamente, até tem uma aba a dizer ‘Atualizada’)

No entanto, a AMD não vai ficar por aqui!

Além do aumento de frequências no GPU, a AMD também vai aumentar as frequências da memória GDDR6 de 12 Gbps para 14 Gbps, um significativo aumento de 15%. Dois aumentos que além de oferecerem mais performance, também obrigaram a um ligeiro aumento no TDP para 160W (antes era 150W).

Conclusão

Estas mudanças de última hora além de interessantes, também nos mostram que a AMD não está disposta a baixar os preços, mesmo que a sua enorme rival tente bater o pé. Mas melhor que tudo isto, era mesmo um novo corte no preço, o consumidor agradecia!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

EMUI 10: estes smartphones Huawei não o vão receber!

Honor V30 Pro arrasa na pontuação do DxOMark com 122 pontos

Seguinte