AMD Radeon RX 5800 XT, RX 5900 XT e RX 5950 XT a caminho!

Se estava a precisar de confirmação acerca das placas gráficas AMD Radeon de gama alta… Pode respirar de alívio! É que os novos produtos da rival da Intel e NVIDIA já chegaram aos reguladores da Eurasian Economic Commission (EEC)

AMD já registou as novas Radeon RX 5800 XT, RX 5900 e RX 5950 XT!

AMD Radeon Navi

Portanto, caso não saiba, os registos na EEC sempre foram uma excelente fonte de informação acerca de novos ‘alegados’ lançamento de hardware para PC. Por isso, ao descobrir que já por lá passaram 4 novas placaras gráficas de gama alta AMD Radeon… É fácil chegar à conclusão que o lançamento está mesmo para breve! Cuidado NVIDIA!



Pois bem, agora chegou a vez de chegar à internet os registos das placas RX 5800 XT, RX 5900 XT, RX 5950 e também o seu modelo XT.

Assim, enquanto a RX 5800 XT deverá servir como um ‘upgrade’ direto à atual RX 5700 XT, ao oferecer um outro nível de jogabilidade na resolução 1440p. (Provavelmente para rivalizar com a RTX 2070 Super). Entretanto, as mais apetrechadas RX 5900 XT, 5950 e 5950 XT deverão ter como alvo as RTX 2080, 2080 Super e 2080 Ti da NVIDIA.

Afinal de contas, já não é a primeira vez que ouvimos falar de placas gráficas ‘NVIDIA Killer’. Aliás, a própria CEO da AMD (Dr. Lisa Su) confirmou na CES 2020 que existem mesmo placas ‘Premium’ em desenvolvimento nos laboratórios da fabricante baseadas na arquitetura Navi, que provavelmente irá ter agora um refresh com o processo de produção de 7nm EUV (7nm+).

Dito isto, além de performance pura e dura, estas placas também deverão contar com Ray Tracing, Variable-Rate Shading, entre outras coisas… Tudo graças à arquitetura RDNA2 que também deverá dar vida às consolas de nova geração PS5 da Sony e Xbox Series X da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também