Oracle quer dar aos utilizadores alternativas à tradicional VPN

A Oracle quer dar aos utilizadores uma nova e melhor alternativa às tradicionais VPN, que entretanto se têm popularizado, e por isso, são o novo alvo dos hackers. Assim, a nova solução vem garantir uma melhor camada de proteção, mais focada na nova realidade, que é o trabalho remoto. Uma realidade, que caso não saiba, nos últimos meses tem sido um autêntico pesadelo para às empresas. 

Tudo devido à falta de cuidado e de segurança das redes dos utilizadores mais comuns.

A Oracle quer dar aos utilizadores alternativas à tradicional VPN

Portanto, os tão conhecidos hackers aproveitam este momento da pandemia onde mais pessoas então em casa a trabalhar de maneira remota, e nem sempre têm a melhor segurança possível. Isto pode causa problemas quando estas mesmas pessoas se ligam aos servidores das empresas via VPN.

Afinal de contas, as redes estão mais expostas a ameaças e fraudes telefónicas. A inteligência e analise melhoradas são agora necessárias para identificar e parar com estes cyber ataques realizados por hackers.

A Oracle SD-WAN vai além do Secure Access Service Edge (SASE), para garantir a proteção da rede. Ao utilizar esta abordagem que reúne componente do SASE, segurança baseada em sessão e em cloud.

Em suma, esta segurança baseada na sessão, é uma parte importante da abordagem da empresa. Tendo em conta que os riscos baseados em protocolos que ocorrem tanto em camada de transporte como na camada de sessão.

Entretanto, a Oracle colocou ainda o seu Controlo de Sessão com o “Check Point’s Quantum Edge”, que é uma porta de segurança virtual implementada na rede. Além disso, a empresa adicionou uma ligação direta ao SASE para adicionar a funcionalidade de firewall de nova geração às firewalls locais da sua organização.

Em suma, será que esta vai ser a próxima implementação das várias empresas ao redor do mundo, de modo a protegerem os seus funcionários enquanto os mesmos trabalham em casa de forma remota? Ou julga que a Oracle será a única a implementar? Nós cá acreditamos que muitas empresas farão o mesmo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Contudo, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados