Facebook Libra

Em Julho do ano passado, o Facebook anunciou uma série de novas parcerias com grandes marcas, como é exemplo o caso da Google. Algo que ficou em banho maria até agora… Sim, afinal de contas, parece que essa parceria já começou a dar frutos com a gigante da pesquisa!

Portanto, ao que parece, os utilizadores do Facebook poderão agora transferir as suas fotos ou vídeos para a plataforma de terceiros (Como o Google Drive). Uma transacção que funcionará tendo como base o projeto open-source DTP, “Data Transfer Project”.

Onde é que esta nova funcionalidade do Facebook será lançada primeiro?

Esta nova funcionalidade ainda não é oficial, até porque ainda não se conhece uma data de lançamento em concreto para todo o mundo. No entanto, a fase de experimentação vai começar na Irlanda já a partir dos próximos dias.

Dito isto, é estimado que a funcionalidade seja lançada para todos ainda no primeiro semestre de 2020. Portanto, comece já a preparar o seu Facebook!

Mas eis o que foi dito sobre isto:

“Queremos criar soluções práticas de portabilidade que as pessoas possam confiar e usar de forma eficaz. E para promover essa confiança, o nosso serviço tem regras sobre quais os tipos de dados que devem ser transferidos.”

Como é que serão feitas as transacções de fotos e vídeos de uma plataforma para a outra?

Facebook fotos

Para proteger ao máximo quem deseja passar vídeos de uma plataforma para a outra, o Facebook promete que toda a informação será encriptada para que não existam fugas de informação.

Para além disso, será necessário meter a sua senha e nome do utilizador para concluir todo este processo.



Em suma, se por acaso ainda utiliza o Facebook esta será a grande novidade que deverá ser implementada em 2020. Portanto, resta-nos apenas ficar atentos a possíveis desenvolvimentos que possam ainda surgir sobre este assunto. E esperar que dê realmente para transferir as fotos e os vídeos do nosso Facebook para o Google Fotos.

Gostou do que leu? Ainda utiliza o Facebook? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.