Huawei prepara-se para produzir 50 milhões de smartphones 5G

Apesar de todas as proibições e problemas, a Huawei continua a ser a segunda maior empresa de smartphones do mundo, ficando apenas atrás da Samsung em termos de vendas. É de se esperar que, com tantos envios para distribuição, os gigantes chineses provavelmente também tenham uma enorme quantidade de dispositivos a serem fabricados em segundo plano. É que com tantas vendas não se pode mesmo parar. De facto, uma notícia avançada pelo jornal Taiwan Times revela mesmo isso acerca de smartphones 5G.

Huawei prepara-se para produzir 50 milhões de smartphones 5G

De acordo o artigo, a estação de produção e montagem da Foxconn já recebeu o pedido completo para a “construção” dos smartphones Huawei 5G que serão lançados no próximo ano. Aparentemente, a Huawei encomendou mais de 50 milhões de unidades, um número absolutamente enorme para smartphones 5G, considerando que ainda são um nicho do mercado.

de smartphones 5G
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

As vendas de smartphones estão em declínio no terceiro trimestre de 2019, mas a Huawei é a exceção à regra. Dito isto, os fabricantes chineses registaram um crescimento de vendas de dois dígitos, apesar da desaceleração neste mercado. De facto, esta gigante chinesa foi a única dos cinco principais fornecedores globais de smartphones com crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre de 2019. Não é difícil perceber porque estão tão confiantes. É que os números abonam a favor da Huawei.

Infelizmente a única pedra no sapato são as relações comerciais EUA-China. A Huawei ainda enfrenta problemas com o governo de Donald Trump. Neste momento os EUA estão a emitir licenças para algumas empresas poderem negociar com a Huawei e já recebeu 300 pedidos. Até o momento, cerca da metade foi rejeitada enquanto a outra metade foi aprovada. Por exemplo, a Microsoft pode fornecer o Windows 10 para os seus portáteis. De facto, as coisas estão a melhorar para a Huawei. Resta sabermos se tudo irá correr tão bem. Pelo menos existe muita vontade de que corra!

Leia também:

Huawei bate Apple no segmento de smartphones premium!

Redes 5G – Afinal, o que vai mudar no nosso dia a dia? Quando chega?

Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!