Hoje na rubrica de smartphones topo-de-gama que ainda valem a pena comprar vamos falar do Huawei P10 Plus que mesmo com a saĂda do P20, continua a ser um equipamento muito acima da mĂ©dia e que jĂĄ Ă© possĂvel adquirir a um preço mais simpĂĄtico.
O Huawei P20 Plus destaca-se pela construção sólida em metal e pelas extremidades curvas que tornam a parte traseira de ambos os equipamentos muito atrativa.
Apesar das suas dimensÔes, o Huawei P10 Plus assenta bem na mão e é confortåvel de usar. à semelhança do que acontece com o outro equipamento da série 10, também o Plus tem o sensor de impressÔes digitais na parte frontal.
O ecrĂŁ Ă© sem dĂșvida outro dos elementos que deslumbra no P10 Plus. Consiste num painel LCD IPS-NEO de 5.5 polegadas com resolução quad-HD (2560Ă1440 pixĂ©is).
O P10 Plus, Ă semelhança do P10, utiliza o processador Kirin 960. De facto consegue ultrapassar o conhecido Snapdragon 821 e estĂĄ mais na linha do 835. Dos oito nĂșcleos que este processador disponibiliza, quatro sĂŁo Cortex A73 e operam a 2.4GHz e os restantes sĂŁo Cortex A53 e funcionam a 1.8GHz. A ideia aqui Ă© utilizar os nĂșcleos de maior desempenho para as tarefas e aplicaçÔes que mais exigem do sistema e os mais modestos para as menos exigentes.
Tudo neste telefone funciona bem e sem atrasos. O P10 Plus disponibiliza 6GB de memĂłria â mais 2GB que o P10, o que Ă© bem-vindo, especialmente para garantirmos que este equipamento vai continuar a funcionar com o desempenho esperado nos prĂłximos anos. Ao processador juntam-se 128GB de capacidade de armazenamento.
O P10 Plus vem com uma configuração de cĂąmara dupla, onde se destaca um sensor monocromĂĄtico de 20 megapixĂ©is e outro a cores com 12 megapixĂ©is, ao qual se junta a estabilização Ăłtica de imagem. A presença do sensor monocromĂĄtico com um nĂșmero superior de megapixĂ©is permite a captura de maiores detalhes, mesmo com luz reduzida.
Em ambientes escuros e com apenas alguns pormenores de luz, este equipamento disponibiliza resultados muito interessantes como a foto que revelamos abaixo.
Os retratos e as paisagens são os dois principais destaques deste equipamento, porém é necessårio ativar os modos extra para conseguirmos obter os melhores resultados.
Jå a cùmara frontal de 8 megapixéis e com uma abertura f/1.9 também é capaz de resultados impressionantes. Destaca-se especialmente das selfies capturadas com o modo de retrato ativado. Aliås a desfocagem do fundo, com destaque para os rostos, resulta em fotos verdadeiramente espetaculares.
SĂŁo muitos os modos disponibilizados pelo P10 Plus e mais concretamente o monocromĂĄtico, HDR, Panorama, Supernoite, Pintura de Luz, Lapso de tempo, CĂąmara Lenta e ainda existe a possibilidade de adicionar efeitos adicionais.
O Huawei P10 Plus é alimentado por uma bateria de 3750mAh. Com uma utilização intensiva, o equipamento teve autonomia suficiente para o dia inteiro e ainda teria pelo menos para mais umas horas do novo dia.
Ainda no campo da bateria, importa salientar que carregar este equipamento Ă© muito rĂĄpido. Se utilizarmos o carregador original que refere Super Charging Ă© possĂvel carregar o equipamento em cerca de uma hora. Se utilizarmos qualquer outro carregador rĂĄpido irĂĄ levar cerca de uma hora e 30 minutos.
Mais informaçÔes e compra aqui. (A partir de 474 Euros).
Disclaimer: A Leak.pt não tem qualquer parceria com o KuantoKusta e apenas mencionåmos esse comparador pelo facto de poder dar uma visão geral mais abrangente acerca dos preços dos equipamentos.
đ„ Este artigo foi Ăștil?
SĂȘ o primeiro a votar đ
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂcias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂcias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares Ă grĂĄtis!






