Alguns rumores apontam para que o Facebook esteja a planear lançar a sua própria moeda virutal! Numa tentativa de capitalizar na popularidade e capacidades da tecnologia ‘Blockchain’.
Ainda não temos muitos detalhes, mas parece que a gigante das redes sociais se está a focar nas moedas virtuais. Provavelmente para controlar e facilitar os pagamentos na sua plataforma.
O que até faz algum sentido para a empresa! Se tivermos em conta o número de utilizadores, e até a existência do ‘Marketplace’ para compra e venda de produtos entre utilizadores.
Além disto, a empresa também deverá estar a investigar outras maneiras de tirar vantagens deste tipo de moedas virtuais, bem como da tecnologia ‘Blockchain’ inerente.
Estes esforços estão aparentemente a ser liderados por David Marcus, que já não é a primeira vez que vê o seu nome ligado a noticias deste tipo. Depois de na semana passada, alguns rumores dizerem que este estava a liderar uma divisão no facebook focada na ‘Blockchain’ – “para explorar a melhorar maneira de tirar partido da tecnologia no Facebook, isto a partir do zero”.
Depois de tudo isto, a própria empresa já veio a público dizer:
“Tal como muitas outras empresas, o Facebook está a explorar maneiras de tirar partido do poder da tecnologia Blockchain. Esta nova pequena equipa irá explorar várias aplicações diferentes. De momento não temos mais nada a partilhar.”
Já que estamos a falar da rede social… Sabia que o Facebook consegue aceder secretamente à sua conta ?
Pode ter a password mais forte do mundo. No entanto, vai sempre existir uma entidade que irá conseguir aceder à sua conta sem o seu consentimento… Neste caso é o próprio Facebook!
O Facebook tem o poder de entrar em qualquer uma das suas 2.2 mil milhões de contas. Facto que manteve em segredo, até agora.
Se quiser saber mais sobre este assunto, clique aqui.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!