Presidente Donald Trump vai tentar salvar a ZTE!


Por em

Se estão atentos ao mercado de smartphones, já devem saber que a ZTE está em muito maus lençóis! Pois a fabricante Chinesa tem sofrido bastante depois da proibição de 7 anos de entrada no mercado Norte Americano.

Dificuldades que culminaram na suspensão de toda a actividade. Enquanto tenta negociar a reversão da decisão com o governo americano.

Mas parece haver novidades! Visto que o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, já veio a público meter alguma água na fervura.

Para dizer que está a trabalhar com o presidente Chinês, Xi Jinping, para descobrir uma maneira para voltar a meter a ZTE a carburar a todo o gás.

A ZTE disse na última semana, que tem o dinheiro suficiente para se manter à tona enquanto tenta negociar com o governo dos Estados Unidos. Depois da proibição de exportações imposta em Abril, com a duração de 7 anos.

Aparentemente, as dificuldades da empresa chegaram aos escalões mais altos do governo Chinês. O que faz todo o sentido, visto que a fabricante é uma das maiores empresas do país, com mais de 80.000 empregados.

ZTE Donald Trump

No seu ‘tweet’, Trump diz que a empresa está a perder muitos empregados na China. E que por isso já instruiu o Departamento de Comércio, para “resolver o assunto.

Os problemas da ZTE chegam após meses de escrutínio por parte dos Estados Unidos. Por medo da fabricante significar um risco à segurança nacional.

Chegando até ao ponto de um representante do Texas apresentar um projecto de lei. Com intuito de proibir toda as agências governamentais de usar telemóveis e equipamento da ZTE ou de outras fabricantes Chinesas como a Huawei.

Além disto, no início deste mês, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, ordenou a todas as bases militares que deixassem de vender telemóveis Huawei e ZTE.

No entanto, as dificuldades não são apenas na América do Norte! Parece que a fabricante também está sob investigação nas terras de sua majestade.

Visto que o Centro de Segurança Cibernética dos UK, também já avisou contra o uso de serviços ou aparelhos da ZTE.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Facebook vai lançar a sua própria moeda virtual?

A 40ª celebração MINI chega a Portugal em Maio

Seguinte