Facebook consegue aceder secretamente à sua conta

Pode ter a password mais forte do mundo na sua conta do Facebook. No entanto, vai sempre existir uma entidade que irá conseguir aceder à sua conta sem o seu consentimento… Neste caso é o próprio Facebook!

O Facebook tem o poder de entrar em qualquer uma das suas 2.2 mil milhões de contas. Facto que manteve em segredo, até agora.

Facebook

Apenas um número reduzido de empregados dentro da empresa tem permissão para entrar em qualquer perfil sem o consentimento do utilizador.

Curiosamente, se for empregado da rede social, irá ter uma alerta chamado de “Alerta Sauron” que o irá avisar se que alguém estiver dentro da sua conta. Infelizmente, a mesma proteção não existe para os restantes utilizadores o que acaba por provar mais uma vez, que a empresa tem um peso, mas duas medidas em relação à privacidade!

O Facebook não tinha qualquer razão para manter isto em segredo… Eis o que um porta-voz tem a dizer sobre o assunto:

“Já pensámos em como poderíamos fazer algo semelhante para todos, mas existe um número de considerações a ter em conta”


Tenho imensa dificuldade em acreditar que qualquer pessoa, hoje em dia, duvide que o Facebook tem a capacidade de entrar na nossa conta a qualquer momento.

No entanto, visto que desde o escândalo com a ‘Cambridge Analytica’ tudo o que envolve o Facebook é notícia. A rede social já anunciou que qualquer empregado que abuse do seu poder irá ser imediatamente despedido.

Isto porque as acções das pessoas que abusam da ‘chave mestre’ das contas do Facebook, são controladas de muito perto pelos seus supervisores! Além disso, têm de apresentar razões fortes e legítimas para entrar numa conta.

Dito isto, parece que já vários empregados foram despedidos devido a abuso de poder.

Ainda não é claro que razões válidas são necessárias para que seja possível entrar numa conta.

Fonte