Quando se fala de consolas portáteis, é a AMD que domina a coisa com os seus APUs, aliás, à exceção da Nintendo Switch, e de uma única consola portátil baseada no Sistema Operativo Windows, a AMD domina por completa o mundo das consolas.
Mas, essa única consola Windows sem hardware AMD parece estar pronta a ter uma linha sucessória. Estamos a falar da MSI Claw, que está prestes a dar as boas vindas à Claw 8 AI+ e Claw 7 AI+. Tudo consolas baseadas em hardware Intel!
Consolas Portáteis da MSI apareceram a preços “engraçados”!
Portanto, enquanto toda a nova geração de consolas baseadas em hardware AMD parece apontar para um aumento de preços muito significativa, que deverá meter alguns modelos entre os 1000€ e 1100€, eis que a MSI aparece com duas novas Claw bem abaixo deste preço.
Afinal, o preço inicial destas consolas aparenta começar nos 799 dólares. Isto de acordo com algumas listagens online recentemente descobertas, que revelaram as especificações completas ddas consolas, e confirmaram muitos dos rumores que vimos chegar à Internet nos últimos meses.
O que sabemos?
A Claw 8 AI+ vai estar disponível em duas configurações Lunar Lake da Intel. A primeira com um processador Core Ultra 7 258V com 8 núcleos de CPU (4P+4E), gráficos Arc 140V com 8 Xe2-Cores, 1 TB de armazenamento e 32 GB de memória LPDDR5X-8533.
A segunda com uma opção mais económica Core Ultra 7 256V e 16 GB de RAM.
O ecrã de ambas as versões é de 8” (120Hz // 500 nits). Além disso, o peso aumentou para perto das 800g.
Além desta Claw 8, vai também existir uma versão actualizada da Claw 7, apropriadamente denominada Claw 7 AI+. O design é basicamente o mesmo da consola original do ano passado, mas o interior está atualizado (CPU Core Ultra 7 258V, gráficos Arc 140V, 512 GB de armazenamento e 32 GB de memória LPDDR5X-8533). Não sabemos se vai existir uma outra versão mais barata desta consola mais pequena, mas é provável.
A Claw 7 começa nos 799$, isto enquanto a Claw 8 vai para os 899 dólares. Preços na Europa? Ainda não sabemos.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!