DIGI: Temos a primeira reclamação. (Está resolvido!)

Atualização: O mesmo leitor que nos enviou e e-mail com a reclamção, voltou a fazer contacto para nos dizer que está tudo resolvido. O serviço está finalmente a funcionar.

“Bom dia,

O meu problema já foi resolvido.
Na passada segunda-feira, recebi dois telefonemas da DIGI: um para pedirem desculpa pela situação e o segundo para agendar uma nova visita técnica. Ontem, o serviço ficou a funcionar.
Agora sim, entrei na fase de testes. 

Acredito que foi uma situação completamente anómala, em que várias coisas correram mal. A prontidão com que responderam desta vez foi a prova disso.”


Como estamos fartos de dizer, a DIGI está a chegar, mas ainda não está oficialmente em Portugal, isto porque ainda não tem uma oferta comercial ativa para oferecer a uma escala Nacional.

Porém, enquanto é esperado que o seu serviço chegue de forma oficial até ao final de Novembro, a nova operadora Nacional já anda em testes à rede fixa (fibra ótica) e rede móvel (4G e 5G) há várias semanas.

Por isso, já temos muito boa gente que sabe aquilo que a DIGI vale, ou vai valer, quando finalmente chegar em força ao mercado Português.

Mas, como também é normal, nem tudo é bom nesta grande aposta. Sim, é verdade que a DIGI tem um potencial imenso para mudar o mercado e meter pressão nas tradicionais gigantes do mundo das telecomunicações em Portugal. Porém, os testes não estão a correr assim tão bem quanto isso para todos os envolvidos.

DIGI: Temos a primeira reclamação. Nem tudo é bom!

digi aproveita entrada em portugal para mudar a sua imagem!

Portanto, de forma muito resumida, um leitor da Leak que faz parte do grupo de Exploradores da DIGI (testers) decidiu partilhar connosco a sua experiência com a nova operadora nacional. Ora leia:

“Boa noite,

Faço parte dos chamados Exploradores da DIGI, o grupo de utilizadores responsáveis pelo teste aos serviços da DIGI. Dito isto, tive uma instalação do serviço de fibra em minha casa no dia 9 do passado mês de setembro. Porém, o serviço nunca funcionou. Na minha paciência, com telefonemas, emails e até com uma segunda visita técnica, lá fui esperando… Sempre com gente muito simpática e atenciosa, porém, a situação mantém-se.

A realidade é que aquilo que parecia ser algo de bom acabou por se transformar em algo muito frustrante. Ainda não consegui perceber o que se passa. Se é um problema técnico ou se é algo bem pior.

Eu não tenho o hábito de publicar nas redes sociais. Aliás, nem sequer tinha TikTok instalado no telemóvel. Passei horas para fazer um vídeo, porque não tenho grande habilidade. Recorri a uma voz virtual. Mas lá consegui fazer e publicar. (em baixo)

@oramasadseven

DG

♬ som original – oramasadseven – oramasadseven

A razão pela qual estou a escrever este email é que ainda não li qualquer reclamação do serviço, e como tal, quero que exista um contrapeso face a todo o feedback positivo que temos visto nos mais variados fóruns e meios de comunicação. Estou um pouco irritado. Preferia que não me tivessem convidado para fazer parte do teste.”

digi: temos a primeira reclamação. nem tudo é bom!
email que o leitor nos enviou como “prova”.

Esta não é a primeira vez que existem reclamações à volta dos testes da DIGI!

Já apareceram algumas queixas no reconhecido Portal da Queixa, e também em outros fóruns como a Zwame. Porém, a DIGI tem sido capaz de responder a todas as queixas, e de oferecer um bom nível de suporte.

Como sempre, até no melhor pano cai a nódoa, e como tal, é normal que problemas aconteçam. Resta esperar que este seja apenas um exemplo sem repetição, e claro, que a DIGI seja capaz de meter os pratos limpos com este nosso leitor.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

O Scanner morreu? É por isto que já não precisas dessa tralha em casa

Lembras-te daquele barulho "bzzzt... bzzzt" e de esperar 2...

A tua encomenda da Amazon está perdida na Paack? O que deves fazer

Compras na Amazon.es a 21 de novembro, entrega prevista...

IPTV Pirata cortada? Sem problema… Já tinham outra!

Caso não saibas, a Operação 404 derrubou mais de...

Carregar carros elétricos na rua é… Um autêntico roubo!

Como já dissemos várias vezes ao longo deste ano,...

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...