A Nintendo partilhou recentemente com os acionistas, os resultados do último trimestre, bem como os resultados do último ano fiscal para a sua consola Switch. Uma consola que apesar de jÔ contar com a rivalidade de 3 consolas de nova geração (PS5, Xbox Series S e Xbox Series X), e de jÔ estar no mercado desde 2017, continua a ser um sucesso tremendo no mercado.
- Bomba? Apple quer mesmo lanƧar uma consola como a Switch
- Facada no Facebook! 96% do mundo iOS não ligou o tracking
Nintendo Switch continua a vender que nem pãezinhos quentes

Portanto, para ter noção do sucesso da Nintendo, a Switch jĆ” vendeu mais de 84 milhƵes de unidades a nĆvel global. O que claro estĆ”, nĆŗmeros que metem a consola hĆbrida/portĆ”til Ć frente de sucessos históricos como o Game Boy Advance, ao mesmo tempo que comeƧa a ameaƧar os nĆŗmeros da Nintendo Wii, uma das consolas mais bem sucedidas de sempre, capaz de vender mais de 101 milhƵes de unidades no seu tempo.
AliÔs, em 2020/2021, a Nintendo Switch até vendeu mais do que o esperado, ao conseguir um aumento face de 37% face aos dados relativos ao ano fiscal anterior. Isto resultou em lucros no campo do hardware de 8.2 mil milhões de dólares, cerca de 57.2% de todos os ganhos da Nintendo. Sim, a Switch dÔ lucro em cada unidade vendida, visto que a estratégia da Nintendo é muito diferente daquela que podemos encontrar no lado da Sony e Microsoft, que preferem vender as consolas abaixo do seu custo de produção e desenvolvimento, para posteriormente ganhar dinheiro com os serviços e venda de jogos.
Curiosamente, a Switch pode tornar-se na segunda consola mais vendida da Nintendo nos próximos meses. Ficando apenas atrÔs do Game Boy original, que por sua vez, foi capaz de vender 118 milhões de unidades.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentÔrios em baixo.
