Nintendo Switch continua a vender que nem pãezinhos quentes

A Nintendo partilhou recentemente com os acionistas, os resultados do último trimestre, bem como os resultados do último ano fiscal para a sua consola Switch. Uma consola que apesar de já contar com a rivalidade de 3 consolas de nova geração (PS5, Xbox Series S e Xbox Series X), e de já estar no mercado desde 2017, continua a ser um sucesso tremendo no mercado.



Nintendo Switch continua a vender que nem pãezinhos quentes

switch continua

Portanto, para ter noção do sucesso da Nintendo, a Switch já vendeu mais de 84 milhões de unidades a nível global. O que claro está, números que metem a consola híbrida/portátil à frente de sucessos históricos como o Game Boy Advance, ao mesmo tempo que começa a ameaçar os números da Nintendo Wii, uma das consolas mais bem sucedidas de sempre, capaz de vender mais de 101 milhões de unidades no seu tempo.

Aliás, em 2020/2021, a Nintendo Switch até vendeu mais do que o esperado, ao conseguir um aumento face de 37% face aos dados relativos ao ano fiscal anterior. Isto resultou em lucros no campo do hardware de 8.2 mil milhões de dólares, cerca de 57.2% de todos os ganhos da Nintendo. Sim, a Switch dá lucro em cada unidade vendida, visto que a estratégia da Nintendo é muito diferente daquela que podemos encontrar no lado da Sony e Microsoft, que preferem vender as consolas abaixo do seu custo de produção e desenvolvimento, para posteriormente ganhar dinheiro com os serviços e venda de jogos.

Curiosamente, a Switch pode tornar-se na segunda consola mais vendida da Nintendo nos próximos meses. Ficando apenas atrás do Game Boy original, que por sua vez, foi capaz de vender 118 milhões de unidades.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também