Smartphones Nokia vão receber o Android 11 mais tarde!

Quando a HMD Global lançou os primeiros smartphones sob a marca Nokia os updates chegavam de uma forma bastante rápida. As coisas mantiveram-se assim durante vários anos. No entanto, com o crescimento dos modelos e a expansão da marca as coisas complicaram-se. Apesar disto, tentou-se mandar um ciclo simpático de updates só que não foi possível. Assim, esta empresa resolveu atrasar os updates do Android 11 para a maioria dos smartphones Nokia.

Smartphones Nokia vão receber o Android 11 mais tarde!

Inicialmente o Android 11 devia começar a chegar em Outubro do ano passado. Nessa altura, três equipamentos deveriam ser os primeiros a recebê-lo, com os restantes a terem direito na primeira metade de 2021. Ora tudo se começou a atrasar e nem havia grande necessidade disso. É que a HMD Global não altera muito as ROMs dos equipamentos. O Nokia 8.3 5G foi o primeiro dispositivo da empresa a obter o Android 11 e a atualização chegou em Fevereiro em vez de ser no quarto trimestre de 2020.

Nokia 9.3 Pure View, smartphones Nokia Android 11

Para tentar esclarecer tudo, a HMD Global publicou o roadmap para o Android 11, e reflete todos os atrasos. Dito isto, as atualizações para a maioria dos smartphones Nokia foram atrasadas um trimestre. Assim, o Nokia 6.2 via receber o Android 11 no terceiro trimestre de 2021, em vez de no segundo trimestre. Já o Nokia 5.2 deve recebê-lo no quarto trimestre de 2021.

A HMD não revelou as razões para os atrasos no entanto não é muito complicado percebermos o porquê. É que esta empresa não controla muito do hardware e software dos smartphones. Isto porque eles são feitos por muitos fabricantes externos, inclusivamente a Lenovo, OPPO e Xiaomi.

Seja como for, é bom saber que apesar de todos os atrasos estes equipamentos ainda terão direito ao update. Na prática o que as pessoas querem é o Android 11. Isto numa altura em que todos os fabricantes se estão a preparar para garantirem vários updates para os equipamentos. A Samsung já prometeu três anos de atualizações ao nível do sistema operativo e quatro anos de patches.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!