Bomba? Apple quer mesmo lançar uma consola como a Switch

Não é a primeira vez que ouvimos falar de uma hipotética aposta da Apple no mundo Gaming. Aliás, já tivemos uns quantos rumores a apontar para o lançamento de uma consola capaz de rivalizar com as ofertas da Microsoft e da Sony.

No entanto, enquanto tudo parece ser verdade no campo do lançamento de uma consola, parece que o foco não está na PS5 e Xbox Series S/X. Mas sim naquilo que a Nintendo tem feito no mundo das consolas portáteis. Ou seja, parece que a Apple tem uma consola híbrida em desenvolvimento. Naquilo que é uma espécie de Nintendo Switch, com uma maçã no sítio onde poderíamos encontrar o logo da gigante Japonesa.



Bomba? Apple quer mesmo lançar uma consola como a Switch

Portanto, novas informações apontam para o desenvolvimento de uma consola híbrida com um SoC completamente novo, que por sua vez, deverá oferecer um nível de performance muitíssimo interessante. Afinal de contas, os rumores também apontam para o suporte a Ray-Tracing, uma das funcionalidades mais pesadas do mundo dos videojogos atual. Além de tudo isto, parece que também existem negociações em curso com a Ubisoft, para o port de vários jogos, e possível desenvolvimento de exclusivos.

Curiosamente, parece que a Apple não está sozinha nesta aventura, visto que a Qualcomm também está a equacionar lançar uma consola portátil baseada no seu SoC mais poderoso.

Dito tudo isto, temos de questionar algo… Qualquer smartphone ou tablet de gama alta, seja ele Android ou iOS/iPadOS, tem poder suficiente para servir como uma consola. Por isso, acaba por ser um pouco estranho ver duas gigantes da indústria mobile a fugir da tendência de mercado, de forma a lançar uma oferta dedicada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!