Galaxy S21: update de emergĂȘncia resolve problema de bateria!

HĂĄ alguns dias a Samsung lançou o update de Fevereiro para o Galaxy S21 mas as coisas nĂŁo correram bem com uma das versĂ”es. Lembro que o Galaxy S21 estĂĄ disponĂ­vel em duas variantes. Assim temos a que chega com um processador Snapdragon 888 e que estĂĄ disponĂ­vel nos Estados Unidos e China. Depois temos a versĂŁo com o processador Exynos. Este ano atĂ© estĂĄ bem melhor e pode ser encontrada na Europa e noutras partes do mundo. Ora foi exatamente a versĂŁo Exynos a ser afetada pela atualização. Depois dela o consumo de energia começou a aumentar muito. Como consequĂȘncia a autonomia desceu de forma significativa. Agora parece que tudo foi resolvido no Galaxy S21 graças a um update de emergĂȘncia.

Galaxy S21: update de emergĂȘncia resolve problema de bateria!

As informaçÔes relativas à atualização não indicam especificamente que o bug da bateria foi resolvido. De facto, diz apenas que melhora a estabilidade do sistema e resolve bugs. Para além disso, também revela que melhora o desempenho da cùmara. O tamanho da atualização são 257.34 MB.

Como referi este problema atingia os Galaxy S21 com chipset Exynos, mas não quando estavam em modo de voo.

Entretanto se o Galaxy S21 e o S21+ estavam com esta situação de bateria, o Ultra pode estar com um problema de som.

Este problema nĂŁo se manifesta da mesma forma. Por exemplo, uma das pessoas queixa-se de barulhos estranhos a saĂ­rem do altifalante. Outros falam de um som muito baixo. De facto, tĂŁo baixo, que se torna difĂ­cil ouvir o que as pessoas dizem. HĂĄ ainda outras pessoas que referem que o som se encontra distorcido.

Galaxy S21 Ultra som

A Samsung costuma ter uma boa política de suporte. Assim e mais uma vez recorrendo aos fóruns algumas pessoas que reportaram esta situação jå receberam um dispositivo sem quaisquer problemas de som.

Embora se pudesse pensar que este problema estava relacionado com software, parece que nĂŁo. Dito isto, a causa pode estar em hardware. Para alĂ©m disso hĂĄ uma boa notĂ­cia. É que o nĂșmero de unidades afetadas parece limitado. Por muito apertado que seja o controlo de qualidade, por vezes estas coisas escapam.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também