Enquanto a maioria dos consumidores apenas olhar para a performance pura e dura das novas placas grĆ”ficas, Ć© tambĆ©m preciso olhar para uma novidade apresentada ontem… O RTX IO.
O RTX IO? O que Ć© isso?
Muito resumidamente, a NVIDIA estÔ a aproveitar as melhorias arquiteturais do GPU Ampere que é no fundo a base das novas placas RTX 30, para introduzir o RTX IO. Uma funcionalidade que basicamente permite o carregamento rÔpido e descompressão dos dados de jogos. Em suma, estamos a falar de uma aumento de performance I/O que poderÔ ir até às 100x, em relação ao que é normal na indústria.
Qual Ć© o efeito disto?
Segundo a NVIDIA, isto iria melhorar significativamente a performance em jogo, bem como tempos de loading quase instĆ¢ntaneos… Ou seja, exatamente aquilo que as consolas de nova geração prometem em 2020.
PS5 foi humilhada pela NVIDIA durante a apresentação das RTX 30

Portanto, ainda se lembra de toda a conversa da Sony a afirmar que a PlayStation 5 irÔ ser capaz de abrir portas a experiências de jogo completamente novas, graças ao seu SSD super rÔpido? Pois, é exatamente isso que a NVIDIA quer oferecer com a sua nova gama de placas grÔficas.
Ou seja, a PlayStation 5 ainda nĆ£o chegou, e a sua grande novidade jĆ” estĆ” no mercado. Contudo, a funcionalidade nĆ£o deverĆ” estar disponĆvel logo na altura do seu lanƧamento, visto que Ć© necessĆ”rio suporte em vĆ”rias APIs como o DirectX da Microsoft.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentÔrios em baixo.
