A Samsung vai ter uma mĆ£o cheia de apresentaƧƵes no próximo dia 5 de Agosto e de facto jĆ” vimos muitas coisas acerca dos novos equipamentos. No entanto, o que faltava era uma renderização do Note 20 Ultra que revelasse realmente tudo. Ora isso acabou de acontecer e revela um equipamento verdadeiramente interessante. Assim, o conhecido leakster Evan Blass (@evleaks) publicou uma nĆtida renderização a 360Āŗ do Galaxy Note 20 Ultra na cor “Mystic Bronze”. Ele possui o ecrĆ£ que a Samsung apelida de Infinity-O.
Galaxy Note 20 Ultra: finalmente a renderização que faltava!
A moldura é mais pequena comparativamente ao Note 10. Entretanto o ecrã também é mais alto. JÔ a parte frontal e traseira curvam-se subtilmente para os lados e contribuem para uma boa ergonomia. No lado direito temos o botão de ligar e desligar e também os de volume. JÔ o botão Bixby estÔ ausente do lado esquerdo. Na parte traseira estÔ um módulo retangular que acomoda vÔrios sensores.
Neste módulo estão três sensores principais. Temos também um flash LED e o que parece ser algo relacionado com a focagem, logo abaixo.

Embora as renderizações revelem quase tudo, não mostram a parte superior e inferior do dispositivo.
O novo Galaxy Note 20 Ultra serĆ” um equipamento muito poderoso ao nĆvel da fotografia. Exemplo disso Ć© que temos uma cĆ¢mara periscópica na parte traseira. Ć verdade que nĆ£o vai disponibilizar o space zoom de 100x. No entanto, vai chegar Ć s 50x. Isto atĆ© tem uma razĆ£o de ser. Ć que o Zoom de 100x nĆ£o reuniu assim tantos fĆ£s. Como tal, a Samsung jogou pelo seguro.
Entretanto fomos sabendo mais algumas coisas acerca da gama Note. Por exemplo, o Galaxy Note 20+ acerca dos quais haviam rumores, parece que não serÔ realidade. Assim, teremos apenas a versão standard e a ultra.
A gigante coreana tambƩm vai anunciar o Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Z Flip 5G. O mesmo deverƔ acontecer com os tablets Galaxy Tab S7 e o Galaxy Watch 3.

Voltando ao Note, embora tudo pareça perfeito e até é, podem surgir nuvens no horizonte. Pelo menos na versão europeia.
Normalmente, os Estados Unidos e a China têm direito ao processador da Qualcomm. Os outros mercados levam com o Exynos. Agora eis que a história vai voltar a repetir-se mas de forma ainda pior. à que o Galaxy Note 20 estÔ a caminho do mercado e toda a Europa só vai ter direito à versão mais lenta. Mas desta vez ainda mais lenta jÔ que serÔ baseada no mesmo chipset do Galaxy S20. Quem estiver fora da Europa vai ter a sorte de deitar a mão a um Note 20 com o chipset Snapdragon 865.
Mas não vinha com um novo chipset?
Os rumores iniciais davam essa indicação. No entanto tudo mudou. Assim o Galaxy Note 20 não vem com o Exynos 992 que até seria um grande processador, a julgar pelo que circula na Internet.
Ora quem comprar o Galaxy Note 20 na Europa não vai ter as capacidades grÔficas que estão no Snapdragon 865, nem a autonomia, nem o mesmo desempenho. Assim vai ter de se contentar com o mesmo que estava no Galaxy S20. Eu com isto não quero dizer que o Galaxy S20 é fraco. Nada disso. O que eu quero dizer é que se o resto do mundo tem um Galaxy Note 20 melhor, fazia sentido que a Europa também o tivesse.

