O novo Menu Iniciar do Windows 10 vai ficar assim!

Os utilizadores do Windows 10 nunca foram os maiores fãs das ‘Live Tiles’ no Menu Iniciar do sistema operativo. Devido ao tamanho da coisa em relação às versões anteriores, bem como as animações completamente desnecessárias, que apenas consomem recursos do computador.

No entanto, verdade seja dita, após 5 anos desde o lançamento do Windows 10, acho que já ninguém estava à espera de ver a funcionalidade a ser removida.

O novo Menu Iniciar do Windows 10 vai ficar assim!

Windows

Portanto, segundo os ‘leaks’ que têm chegado à Internet, já temos algumas imagens a mostrar aquilo que a nova barra irá mostrar aos utilizadores. Ou seja, vamos ter finalmente uma barra mais simples, mais arrumada, e claro… Sem animações.

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que esta atualização irá chegar aos nossos computadores. Mas uma coisa é certa, os ‘Live Tails’ vão mesmo falecer.

O novo Menu Iniciar do Windows 10 vai ficar assim! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Novo update Android corrige 71 problemas de segurança!

A Google corrigiu 71 falhas de segurança no sistema operativo Android. Tudo isto está incluído na patch de Março de 2020. Para além disso foram resolvidos 48 problemas em chips disponibilizados pela Qualcomm. O boletim também fala de diversas falhas relacionadas com o desbloqueio através das impressões digitais e através da ligação USB de smartphones Android. Muitas novidades importantes no novo update Android!

Novo update Android

Ontem, a Google publicou o boletim mensal de segurança do Android. Neste processo, a empresa americana abordou a implementação do patch de segurança destinado a preencher as falhas identificadas. Esta atualização de segurança até já foi disponibilizada para os Google Pixel há alguns dias. Entretanto chega também a outros smartphones nas próximas semanas.

Assim, como referi acima, a Google corrigiu 71 vulnerabilidades de segurança do Android este mês. As preocupações dizem respeito às versões 8 a 10 do Android, ou seja, Android Oreo, Android Pie e Android 10. A empresa considera 68 das falhas listadas no boletim como críticas. Como costuma acontecer, a maioria das violações (48 no total) referem-se aos componentes da Qualcomm.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.