9ª Geração de CPUs Intel Core para portáteis “leaked” by Lenovo!

A photo released Oct. 8, 2018, shows a 9th Gen Intel Core processor packages. The processor family is optimized for gaming, content creation and productivity. (Source: Intel Corporation)

Apesar de ser ainda muito recente, parece que a nova geração de CPUs da Intel está prestes a atingir o mercado “mobile”! No entanto, é preciso dizer que as suas versões para desktop ficaram um pouco aquém das expectativas (especialmente no preço)… Dito isto, também esperávamos uma aposta mais forte da Intel na sua versão de processadores para portáteis!



Ora bem, a Lenovo, na folha de especificações do novo modelo portátil  IdeaPad 530, acabou por “leakar” a existência da 9ª Geração dos CPUs da Intel. ‘mobile’.

Tudo isto indica, que a chegada dos novos processadores em sua versão mobile está muito perto!

Como podemos ver na imagem abaixo, irão existir, para já, apenas 3 processadores! Sendo o novo i7-9550U o “flagship” da marca, seguido pelo i5-9250U e o i3-9130U.

Contudo, estranhamente, ainda haverá a opção para escolher processadores da 8ª Geração…

Intel Core para portáteis

 

Assim, a nova geração de CPUs, teoricamente vem fazer um “refresh” à antiga geração que por si só, também já era um ‘refresh’!

Em suma, são baseados na arquitetura já existente ‘Skylake’ de 14nm…Tendo isto em conta, a diferença deve ser pouco significativa! No entanto, falta ainda saber a que frequências serão lançados no mercado para serem comparados com a 8ª geração.

Apesar de já estarmos na ‘9ª Geração Intel Core’… Mesmo em versão “mobile”, seria de esperar contar com 6 ou 8 núcleos! Mas infelizmente, não será este o caso…

Ao fim ao cabo, até suportam Hyperthreading! Mas a versão i3 é apenas um Dual-core, seguido pelos processadores i5 e i7 que serão ambos “apenas” quad-core!

Em suma, até ao momento, não existe data de lançamento dos novos CPUs, nem informações de mais portáteis equipados com estes CPUs além do Lenovo aqui mencionado. Em princípio, deverão ser anunciados no primeiro trimestre do próximo ano na CES 2019.


Qual a sua opinião sobre os novos processadores “mobile” da Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

FONTE

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.