Amigos chegados: o Instagram vai tornar-se muito mais pessoal!

O Instagram quer continuar a ser uma rede social à séria e por esse motivo está disposta a efetuar todas as modificações necessárias para cativar os utilizadores. A novidade mais recente chama-se amigo chegados e é uma machadada nos perfis falsos que só querem cuscar a vida alheia e não só.

Amigos chegados = vida mais difícil para os utilizadores mal intencionados

No Instagram temos vários seguidores. Alguns conhecemos, outros nem tanto. Na maioria dos casos é perigoso estarmos a partilhar toda a nossa vida com estranhos. É que a verdade é esta. Nunca sabemos muito bem quem está do outro lado. Eventualmente até pode ser alguém com uma identidade falsa.

Assim, foi para evitar situações como estas que apareceu a funcionalidade amigos chegados. A ideia é partilhar coisas mais pessoais com um número menor de pessoas.

Amigos chegados

Como criar uma lista de amigos próximos

Para criar uma lista de amigos próximos, basta ir ao seu perfil e carregar em amigos chegados. Depois é so ver dos seus amigos e seguidores quem quer adicionar à lista de favoritos. Quando chegar a altura de partilhar as suas histórias, tem a opção de partilhar como habitualmente ou apenas com os seus amigos mais próximos. Entretanto, os utilizadores podem ficar a saber se alguém os adicionou a uma lista. Se isso acontecer, o anel à volta da história do seu amigo será verde, ao invés da cor normal.

Amigos chegados

De uma forma geral, a funcionalidade amigo chegados é sem dúvida uma excelente ideia. Logo à partida, as pessoas vão partilhar mais momentos com menos problemas. É que assim já podem publicar mais, partilhando apenas com algumas pessoas, sem haver grandes reservas nos conteúdos.

Esta funcionalidade já está disponível no Android e iOS.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub