Filho consegue desbloquear o iPhone X da mãe com Face ID

74550
0
Share:

Recentemente, Tim Cook, o atual CEO da Apple, brincou com o facto do novo FaceID do iPhone X poder ser desbloqueado por um irmão gémeo do utilizador. No entanto, esta brincadeira rapidamente se transformou em realidade. É que aparentemente os filhos também conseguem desbloqueá-lo. Isto foi exatamente o que a família Malik descobriu quando Ammar, de 10 anos, desbloqueou o iPhone X da sua mãe sem qualquer dificuldade.

Para atingir este feito nem sequer precisou de uma máscara impressa em 3D, como alguns investigadores de segurança fizeram para contornarem a nova segurança biométrica da Apple. Ele tem os genes da sua mãe e provou-se que isso é o suficiente. Vejam no vídeo abaixo como tudo aconteceu:

A Apple afirma que a hipótese de uma pessoa aleatória desbloquear o iPhone X através do FaceID é de 1 em 1.000.000, em comparação com 1 em 50.000 para o TouchID. Isto pode ser verdade para uma pessoa aleatória, mas os familiares têm obviamente uma hipótese muito maior.

Um aspeto curioso, é que os elementos da família Malik afirmam que Ammar se parece mais com o pai, só que no entanto o FaceID não pensa assim. Ele consegue desbloquear o iPhone X da mãe, mas não o do seu pai.

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião