5 razões que apontam para que o Google Stadia vá ser um sucesso!

Google Stadia

Da mesma maneira que referimos as 4 razões para que o novo serviço de Streaming de jogos da Google, possa vir a ser um flop… Vimos agora mencionar as 5 razões para que seja um autêntico sucesso!



Apesar de parecer ainda um pouco prematuro fazer quaisquer prognósticos acerca do Google Stadia. Uma vez que existem muitas perguntas ás quais ainda não obtivemos resposta.

Afinal de contas, como será a biblioteca de jogos no lançamento? Como será o mercado digital? São respostas a estas perguntas e muitas mais que necessitamos para fazer quaisquer previsões precisas.

stadia é

Contudo…

Num passado ainda recente, a Google fez investimentos em projectos de alto perfil apenas para abandoná-los mais tarde. Ainda se lembra quando a Google Glass prometeu inaugurar uma era de realidade aumentada?

Ou ainda se lembra quando a google prometeu que o projecto Ara ia “ressuscitar” o Smartphone PhoneBlocks? Pois bem, não existe nenhum impedimento de tudo isto acerca do Google Stadia ser só mais um rumor… Mas nós achamos o contrário e passamos a explicar-lhe o porquê!



A experiência de jogo é de facto excelente

Se o desempenho de Streaming em Stadia for o mesmo do Project Stream, então não existirá qualquer diferença entre Streaming e jogar localmente num PC bem potente.

Isto será bom para os jogadores que não estejam dispostos a pagar por uma PC ‘Premium’. Uma vez que o desempenho do Stadia em Streaming é realmente muito boa.

No fundo, a Google tem exactamente o que é preciso para ter sucesso

A Google parece bastante confiante sobre o facto de ter bastantes centros de dados em vários mercados, de maneira a viabilizar este serviço.

E nós não temos razão nenhuma para não acreditar na empresa. Além disso a Google tem mais de uma década de experiência em projectos streaming com o Youtube. 

Teremos de analisar bem até que ponto os utilizadores poderão ser bem suportados, em conexões ‘menos boas’. Mas contando com o facto de que a base de jogadores será grande, pelo o menos o suficiente para gerar lucro, então não ha razão para que o projecto não avance.

Também é importante frisar que a Stadia não está a começar do zero… Tendo em conta que já existe uma base de utilizadores instalada que consome conteúdo de jogos no Youtube.

É pratico e tem bons gráficos em qualquer ecrã

Mesmo se o limite de qualidade visual tolerável estiver abaixo do que é considerado bom, os jogadores mesmo assim poderão jogar qualquer jogo em qualquer dispositivo independentemente do local onde estão.

Jogos exclusivos

Não sabemos se a Stadia Games já tem algo em mente ou se já estão a trabalhar em alguma coisa.

Mas uma coisa é certa… Se eles tiverem um titulo muito conhecido, isso será o suficiente para fazer com que as pessoas se inscrevam. Talvez o Stadia não seja a principal plataforma de jogos para os jogadores que os leve a abandonar os seus PC’s e as suas consolas. Mas será pelo menos um sucesso como solução alternativa.

Stadia é

No fundo, o Stadia é apenas metade da equação!

Mesmo que o Stadia não gere a adoção em massa que todos estão á espera, poderá ainda haver um gerador de receitas através de anúncios! Ou seja, se o compartilhamento de conteúdo e a transmissão ao vivo não correr conforme planeado, haverá uma “explosão”.

Desta “explosão” podemos esperar novos conteúdos de jogos para consumir no youtube e muitos mais anúncios para pular também.

Ademais o que pensa de tudo isto? comente connosco nos comentários em baixo.