Se é entusiasta de PCs, sabe que o 3DMark é uma das ferramentas de benchmark mais populares da indústria! Pois bem, com a introdução do ‘Ray Tracing’ em tempo real, a ferramenta também irá introduzir um testes especialmente feito a pensar nas NVIDIA RTX.
Em suma, a empresa responsável pelo 3DMark vai lançar dois novos testes. Um para ‘Ray Tracing’ e outro para PC ‘Always-Connected’ e plataformas mobile.
Para quem não sabe, ‘Ray Tracing’ em tempo real, é uma nova técnica de renderização de reflexões e sombras introduzida pela NVIDIA com a sua arquitetura Turing! Que chegaram esta semana ao mercado pela mão das novas placas gráficas GeForce RTX 2080 Ti, RTX 2080 e RTX 2070.
Dito isto, os utilizadores irão ser capazes de executar o novo teste 3DMark ‘Ray Tracing’ se tiverem um sistema compatível com a API DirectX Ray Tracing, que está a ser desenvolvida numa estranha cooperação entre a Intel, AMD e NVIDIA. (Afinal de contas é o futuro dos gráficos para PC não é?)
Este teste irá ser adicionado à ferramenta de benchmark no último trimestre do ano, e deverá oferecer uma maneira eficiente e precisa de testar a performance de um GPU em ‘Ray Tracing’.
Pode ver o teste propriamente dito em baixo:
NVIDIA RTX 2080 é mais lenta que a GTX 1080 Ti em alguns jogos!
A NVIDIA RTX 2080 está finalmente disponível no mercado! Isto enquanto a NVIDIA RTX 2080 Ti foi adiada para dia 27 de Setembro. Ou seja, a RTX 2080 é agora o novo brinquedo de muitas lojas da especialidade.
Contudo… Nem tudo o que brilha é ouro!
Já várias reviews disseram isto… Enquanto que a NVIDIA RTX 2080 é a melhor placa gráfica do mercado atualmente. A ‘velhinha’ GTX 1080 Ti consegue passar-lhe a perna em alguns jogos!
- NVIDIA RTX 2080 Ti e RTX 2080 – O que é que os reviewers pensam? – Clique aqui
O Hardware usado para os testes inclui um processador Intel Core i7-7700K, uma motherboard Asus Z270 Prime, 8GB de memória RAM DDR4, um SSD Intel e ainda uma fonte de alimentação da EVGA.
Em suma, parece existir uma diferença de performance dependendo da resolução. Mas iremos focar-nos nos casos em que a GTX 1080 Ti consegue ultrapassar a nova RTX 2080.