2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!

A eletrificação do mundo automóvel deu um salto gigante nestes últimos dois anos. Especialmente, quando falamos na Europa onde temos uma aposta rigorosa das fabricantes nos carros 100% elétricos. Assim sendo, tal como outras noticias já anunciaram anteriormente, temos agora novo relatório a informar o mesmo. 2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!

2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!

Esta rigorosa decisão tem como por objetivo a reduzir as emissões de novos veículos em cerca de 65% já em 2030 e 100% até 2035. No entanto, com alguma experiência neste campo, a verdade é que ainda estamos longe de ter uma realidade destas. Isto porque os carregadores atuais ainda são muito limitados.

Contudo, tudo indica que as novas regras vão mesmo obrigar os governos a criar inúmeras estações de carregamentos para colmatar as necessidades da mudança.

A Ford

Europa quer ser o primeiro continente a alcançar zero emissões até 2050!

A verdade é que para 2050 ainda faltam alguns anos, 29 para ser especifico. Mas, claro está, para alcançar um objetivo desta dimensão, vários objetivos mais pequenos tem de ser alcançados. Aliás, o plano de acabar com a vendas de novos modelos a combustão é uma das chaves para tal acontecer.

No plano geral, a meta é que a média total das emissões dos carros na Europa diminua cerca de 37.5%!

Posto isto, para atingir esta meta rigorosa a verdade é que as fabricantes que vendem mais na Europa vão ter de acelerar ainda mais. A Volkswagen sabe bem disto e há pouco tempo elevou ainda mais a sua aposta monetária na evolução elétrica. No entanto, outras fabricantes também estão a fazer o mesmo e a Ford já anunciou a intenção da proibição dos motores a combustão até 2030.

Em suma, após as duas gigantes no mercado Europeu tomarem tal decisão a verdade é que é apenas uma questão de tempo até outras empresas seguirem o mesmo rumo. Afinal de contas, até porque a cada ano que passa fica mais difícil ficar abaixo das metas de CO2.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!