2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!

A eletrificação do mundo automóvel deu um salto gigante nestes últimos dois anos. Especialmente, quando falamos na Europa onde temos uma aposta rigorosa das fabricantes nos carros 100% elétricos. Assim sendo, tal como outras noticias já anunciaram anteriormente, temos agora novo relatório a informar o mesmo. 2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!

2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!

Esta rigorosa decisão tem como por objetivo a reduzir as emissões de novos veículos em cerca de 65% já em 2030 e 100% até 2035. No entanto, com alguma experiência neste campo, a verdade é que ainda estamos longe de ter uma realidade destas. Isto porque os carregadores atuais ainda são muito limitados.

Contudo, tudo indica que as novas regras vão mesmo obrigar os governos a criar inúmeras estações de carregamentos para colmatar as necessidades da mudança.

A Ford

Europa quer ser o primeiro continente a alcançar zero emissões até 2050!

A verdade é que para 2050 ainda faltam alguns anos, 29 para ser especifico. Mas, claro está, para alcançar um objetivo desta dimensão, vários objetivos mais pequenos tem de ser alcançados. Aliás, o plano de acabar com a vendas de novos modelos a combustão é uma das chaves para tal acontecer.

No plano geral, a meta é que a média total das emissões dos carros na Europa diminua cerca de 37.5%!

Posto isto, para atingir esta meta rigorosa a verdade é que as fabricantes que vendem mais na Europa vão ter de acelerar ainda mais. A Volkswagen sabe bem disto e há pouco tempo elevou ainda mais a sua aposta monetária na evolução elétrica. No entanto, outras fabricantes também estão a fazer o mesmo e a Ford já anunciou a intenção da proibição dos motores a combustão até 2030.

Em suma, após as duas gigantes no mercado Europeu tomarem tal decisão a verdade é que é apenas uma questão de tempo até outras empresas seguirem o mesmo rumo. Afinal de contas, até porque a cada ano que passa fica mais difícil ficar abaixo das metas de CO2.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.