2020 vai marcar o fim da SEGA? As coisas não estão fáceis!

A SEGA está a ter um 2020 para esquecer devido ao impacto da pandemia no mundo dos videojogos. Afinal de contas, a empresa já conta com cerca de 23.2 milhões de perdas extraordinárias, e ainda só vamos em Agosto.

Ou seja, a SEGA está em dificuldades, e até já começou a avisar os investidores que o COVID-19 está a ter um impacto severo em todas as áreas de negócio da empresa. Onde temos de incluir as famosas Arcades e até negócios na indústria hoteleira.

2020 vai marcar o fim da SEGA? Empresa está a enfrentar severas dificuldades financeiras

fim da Sega

Portanto, a SEGA vai perder cerca de 60 milhões no mundo dos resorts, e mais 88 milhões no mercado arcade. Aliás, a empresa até já decidiu fechar a sua muito conhecida Arcade Akihabara no Japão.

No entanto, apesar da pandemia estar agora a dar tréguas em algumas regiões… Parece que ainda não há fim à vista para esta crise! Afinal, os executivos da empresa estão à espera que as coisas piorem significativamente antes de melhorarem.

A SEGA afirma que 2020 vai ser um ano muito muito complicado, por isso, até já tem planos para reestruturar todo o seu modelo de negócio. Além disto, a empresa também vai seguir à risca algumas das regras implementadas pela última reforma da empresa, para que a SEGA fique mais pequena, mas também mais ágil.

O que vai acontecer à histórica empresa?

A SEGA afirma que não irá entrar em bancarrota. Aliás, os executivos dizem que mesmo que o COVID-19 dure até 2022, a empresa irá conseguir ficar de pé. Ainda assim, é imperativo começar a fazer dinheiro, visto que a pandemia não afetou apenas o mercado de consumo, afetou todas as partes da SEGA.

Entretanto, estas são as expectativas da empresa para 2020:

fim da Sega

Em suma, as coisas não estão fáceis, mas ainda não é o fim.


2020 vai marcar o fim da SEGA? As coisas não estão fáceis! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!